Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Um manto protector velhinho de 48 anos

O sorteio da Taça de Portugal ditou a viagem do FC Porto aos Açores onde defrontará o Angrense, jogo da quarta eliminatória que, garantem os portistas, irá realizar-se ao contrário do que sucedeu em 1967. Na newsletter deste sábado do Dragões Diário, os portistas recordam o que sucedeu quando nesse ano o sorteio da Taça de Portugal ditou que o Benfica teria de viajar também até aos Açores para medir forças com a equipa da Ilha Terceira.


O sorteio da Taça de Portugal trouxe à actualidade uma história exemplar. Em 1967 o sorteio da Taça ditou um Angrense-Benfica. O jogo nunca viria a realizar-se, porque o Benfica convenceu o adversário a desistir da Taça a troco de um jogo particular realizado no final da época, devido aos compromissos internacionais dos lisboetas. Actualmente o calendário das equipas é muito mais preenchido, como todos sabemos, o FC Porto também tem compromissos internacionais, mas os açorianos podem estar seguros de que a nossa equipa vai mesmo jogar aos Açores para a Taça. Conheça esta história que diz muito do que era o futebol português no tempo da outra senhora e que explica porque continua a haver quem ache que deve ganhar por direito divino"...

0 comentários: