Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Livraria Lello (Porto) e Harry Potter: apresentação mundial!


Livraria Lello recebe apresentação mundial do novo livro de Harry Potter

apresentação mundial de ‘The Cursed Child’, o novo livro da saga Harry Potter, vai realizar-se na livraria Lello, no Porto e contará com a presença dos actores que personificam Severo Snape e Rúbeo Hagrid.

A livraria abrirá excepcionalmente à meia-noite  de 30 para 31 de Julho, dia de anos da criadora de Harry Potter, J.K. Rowlling e do próprio Harry Potter.

No entanto, a festa começa mais cedo: por volta das 22h00 de dia 30, “haverá uma recepção com personagens da saga, poções mágicas e surpresas que prometem agradar a todas as faixas etárias”.

Os próprios fãs são convidados a vestirem-se a rigor para a festa. E, a partir da meia-noite, poderão adquirir o tão esperado livro. 

Harry Potter and the Cursed Child – Parte I e II’ conta a história de Albus Severus Potter, o segundo filho de Harry e Genny. A obra foi escrita por Jack Thorne e baseia-se na saga criada por Joanne Kathleen Rowling, que em 1991 viajou para a Cidade do Porto onde viveu durante cerca de três anos e escreveu os primeiros rascunhos do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que viria a ser lançado em 1997.


Vários órgãos de comunicação social especializada têm avançado que a autora se inspirou em vários aspectos da cidade como precisamente as escadas da Livraria Lello, os trajes académicos e o Café Majestic.


A livraria lançou ainda o desafio ao público para que levem "o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre".

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.

A história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.

Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do famoso Harry Potter e de Ginny Weasley.

O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar.

"Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados", pode ler-se no site oficial Pottermore.

J. K. Rowling é a autora da série Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, estreando-se agora o oitavo em 2016, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países, traduzidos para 74 línguas e que deram origem a oito grandes produções cinematográficas.

0 comentários: