Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Andebol: FC Porto derrota Sporting no primeiro clássico no "João Rocha"

Portistas lideraram de princípio ao fim no novo pavilhão do Sporting, batendo o campeão nacional de forma clara (23-26) e provando ter superado o mau início de campeonato.

Mesmo contra uma arbitragem que, não usando o mesmo critério com os adversários, continua a deliciar-se em excluir jogadores do FC Porto como quem muda de peúgas, o FC Porto somou esta noite a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol, em jogo antecipado da quinta jornada, tendo provado na visita ao surpreendente campeão Sporting já ter superado o estranho e mau início de época, que lhe custou duas derrotas e um empate caseiro. Recorde-se que, nas duas últimas épocas, os Dragões venceram a fase regular apenas com vitórias...

A nossa equipa treinada pelo dinamarquês Lars Walther liderou de princípio ao fim no pavilhão João Rocha, tendo o 23-26 final correspondido a um domínio que na primeira metade chegou a ser de seis golos de vantagem e valia um desnivelado 11-16 ao intervalo. De notar que a 1 minuto do fim, já com o triunfo assegurado, a diferença era de 5 golos.

Muito melhor na defesa, os dragões entraram com Angel Hernandez muito eficaz no ataque (seis golos até ao intervalo, para um total de sete em 11 remates) e contando com um Alfredo Quintana soberbo na baliza. O guarda-redes da Selecção Nacional terminou a partida com 19 defesas em 42 remates (45% de eficácia).

Registe-se ainda a estreia do lateral-esquerdo Aleksander Spende pelo FC Porto, fazendo três golos em outros tantos remates e registando ainda três assistências.

Nota: como disse acima, já começa a ser um hábito. Hoje, aos 21 minutos, estando o marcador em 7-13, os árbitros encomendados expulsam com vermelho o Dragão Iturriza. Porquê? Alguém sabe? Eu sei: porque veste de azul-e-branco!

0 comentários: