Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto: recordar o sacerdote mais idoso de Portugal

Padre Joaquim Cunha, de 105 anos, tinha sido ordenado presbítero a 8 de Agosto de 1937

No Porto, no passado dia 08 Agosto 2017, faleceu o padre Joaquim Cunha, de 105 anos. Era o sacerdote mais idoso de Portugal.

A informação foi avançada durante a Missa exequial de D. Manuel Martins no Mosteiro de Leça do Balio, na Diocese do Porto.

O sacerdote tinha celebrado em Agosto 80 anos de ordenação sacerdotal.

A 13 de Maio, durante a sua visita a Portugal, o Papa Francisco cumprimentou o padre Joaquim Pereira da Cunha, que foi apresentado então como "memória viva” da diocese nortenha.

A saudação do Papa decorreu junto à Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, antes de um momento de oração junto ao túmulo dos Pastorinhos, oferecendo ao sacerdote um terço e a medalha do pontificado.

O padre Joaquim Pereira da Cunha estava numa cadeira de rodas, na qual aguardou pela chegada do Papa, na Basílica.

Ordenado sacerdote no dia 8 de Agosto de 1937, o padre Joaquim Pereira da Cunha nasceu no dia 8 de Julho de 1912 em Mesquinhata, no Concelho de Baião, e residia no Porto, na Casa Sacerdotal da diocese. [ daqui ]

0 comentários: