Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jovem faz declaração de amor ao Porto em vídeo

O projecto é de João Castro, estudante de Multimédia, para quem esta cidade "enche o coração em todos os detalhes". Com o intuito de explorar as suas competências criativas, revolveu criar um vídeo em torno do que lhe pareceu mais "óbvio": o território que "explora todos os dias", numa rotina que não cansa.
 
Rodeou-se de colaboradores. Benedita Gaspar, também de 16 anos, é a modelo que surge no vídeo. O texto é de Liliana Castro e a voz de Márcia Pacheco.



A ideia foi "mostrar pequenos detalhes" do Porto "pelos olhos" do João, e a partir daqui manifestar "como a nossa cidade é tão bonita que até um jovem adolescente, já apaixonado pela sua origem, a quer mostrar a outros" - conta Liliana Castro.

Alcançar o maior número possível de pessoas, convidando-as a viver e "visitar o Porto" enquanto território especial, é agora o objectivo do vídeo, uma carta aberta dos tempos modernos que anda pelas redes sociais.

0 comentários: