Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Hoje em Leixões e Leça da Palmeira

Porto de Leixões recebe 4 navios de cruzeiro em simultâneo.
O Terminal de Cruzeiros de Matosinhos recebe o KONINGSDAM operado pela HOLLAND AMERICA LINE.

Lançado em 2016,o KONINGSDAM é o mais recente e o maior navio de cruzeiro alguma vez construído para a HOLLAND AMERICA LINE. 
Tem 300 metros de comprimento e quase 100.000 toneladas de arqueação bruta.

Encontra-se numa viagem de 16 noites sob o tema ‘Iberian Adventure’ com embarque em Amesterdão e desembarque em Civitavecchia.
Antes de Leixões visitou Portland e Corunha. Tem ainda escalas previstas em lisboa, Huelva, Gibraltar, Málaga, Cartagena, Barcelona, Oalma de Maiorca, Ajaccio e Livorno.
Navega com cerca de 2.600 passageiros a bordo de várias nacionalidades, entre as quais, Norte-Americanos, Holandeses e Australianos.


A Estação de Passageiros de Leça da Palmeira acolhe 3 navios.
  • O SILVER WIND: pertence à luxuosa companhia de cruzeiro SILVERSEA CRUISES e navega com cerca de 300 passageiros abordo.
Encontra-se numa viagem de 14 noites que teve início em Hamburgo e terminará amanha em Lisboa. Antes de Leixões visitou Antuérpia, Zeebruges, Honfleur, St. Malo, Bordéus, Bilbao, Gijon e Corunha.

  • O CORINTHIAN: operado pela GRAND CIRCLE CRUISE LINE transporta 85 passageiros a bordo. Navega vindo de Vigo e tem como destino lisboa.
  • O NATIONAL GEOGRAPHIC ORION: operado pela LINDBLAD EXPEDITIONS navega com 113 passageiros a bordo. Chega a Leixões vindo de Villagarcia de Arosa rumando depois a lisboa.

0 comentários: