Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A seguir a Belém

Apesar da derrota, a 2ª em 3 jogos, com a perda de 5 pontos de vantagem para 1 de desvantagem, ainda não vi nenhuma equipa ser melhor que a do FC Porto. O futebol é cruel e hoje mostrou-o uma vez mais. Mas...

O FC Porto foi impedido de se distanciar a certa altura da época
. Basta recordar (e mais casos poderia citar) o jogo no Dragão com os encornados de lisboa (a minha máquina não consegue escrever a palavra imunda e corrupta de outra forma). Poderia ter ficado aí com 8 pontos de vantagem. Uma excelente almofada para jogos menos conseguidos ou naqueles em que sendo precisa a justiça arbitral, a cegueira da "padrecada" falhasse. Tal não aconteceu.

O árbitro responsável dessa ardilosa e falsa arbitragem nesse jogo, "qual pagamento e aviso para os demais", ainda recentemente foi laureado como o melhor de Portugal. Felizmente na FIFA já conhecem o estilo das arbitragens cá da paróquia e assim nenhum vigarista foi escolhido para o Mundial da Rússia onde estará a campeã Europeia, Portugal.

Jorge Nuno Pinto da Costa, um homem por quem outrora daria um rim, hoje é uma figura inimiga do FC Porto. Com as dezenas de escândalos que se tornaram públicos o que fez? O que faz? NADA.

Se o FC Porto conseguir vencer o campeonato, o que espero e desejo, o triunfo será do treinador e dos jogadores, nunca do Presidente caduco nem da SAD que certamente encherá os bolsos com prémio chorudo...

Se perdemos o campeonato só há um responsável: JORGE NUNO PINTO DA COSTA. O abandono e orfandade contra a imundice lisboeta não poderá ser tolerado, muito menos perdoado. Nunca esquecendo o muito que lhe devemos, até eu concorrerei contra a sua actual incompetência e falta de coragem para o combate, nas ruas, nas televisões, nos órgãos de justiça, nos órgãos federativos, nos órgãos europeus que regulam o futebol. 

0 comentários: