Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Como o benfica aumenta a influência e o controlo sobre a comunicação social (*)

(*) via O POLVO

As pessoas certas nos lugares certos


Para controlar os mídia, nada melhor de que ter as pessoas certas nos lugares certos. Por exemplo, sabemos que o jornal Abola é dirigido por benfiquistas, maior prova disso é o jornal A Bola não ter feito nenhuma capa relacionada com os últimos e-mails revelados sobre Domingos Soares de Oliveira.
Para além disso, através dos e-mails e não só, sabemos que o benfica tem o poder para controlar as capas do jornal A Bola. A Setembro de 2017, Paulo Teixeira, empresário da Training Compensation revelou no Facebook a proposta de um clube chinês para a compra de Mitroglou. No meio da revelação, Paulo Teixeira diz o seguinte:

O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo ‘45/8’, isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com LFV: ‘Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?’. Resposta singela: ‘Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China.’ (fonte: Facebook)

Portanto, o Luís Filipe Vieira decide as capas do Jornal Abola, como podem ver aqui abaixo.


Nos e-mails revelados na semana passada, o poder do benfica sobre o jornal Abola voltou a ser demonstrado. Carlos Marques, Chefe de Produção do Jornal Abola, envia para um funcionário do Benfica duas capas do jornal do dia seguinte.


Portanto, o benfica tem a possibilidade de escolher as capas do jonal Abola. Será que Entidade Reguladora da Comunicação Social vai continuar de braços cruzados?

O Gabinete de contra-informação informática


Já se falou por diversas vezes da propaganda feita pelo benfica nos jornais e televisões através dos cartilheiros. No entanto, o Benfica não utiliza unicamente os cartilheiros para intoxicar a opinião pública, também usa bloggers e utilizadores das redes sociais, como demonstra um e-mail recebido por Domingos Soares de Oliveira em 2010.

Curiosamente, o Rui Gouveia que em 2010 já recebia 500 euros mensais pelo benfica, é o utilizador @boloposte no twitter. Este senhor demonstrou por diversas vezes ser um ás para replicar a cartilha benfiquista e manipular a opinião pública. Até benfiquistas consideram que o Rui Gouveia tem falta de espinha dorsal.


(imagem retirada do twitter @captomente)

Portanto, em 2012, adeptos do benfica já sabiam que o Boloposte era pago pelo benfica. Curiosamente, o Rui Gouveia era um opositor de Luís Filipe Vieira. A tática utilizada por Luís Filipe Vieira de comprar todos os elementos que o fazem oposição já era conhecida. Como exemplos temos o José Eduardo Moniz, o José Marinho e até o próprio Pedro Guerra, que tinha noticiado em 2001 o roubo de um camião por parte de Luís Filipe Vieira. Estes elementos foram convidados pelo presidente do benfica para cargos na estrutura do clube, tornando-os aliados em vez de críticos.

Voltando a Rui Gouveia, o Rui Malheiro, comentador desportivo da RTP e do jornal Record, respondeu ontem a um tweet de boloposte apelidando-o de lambe-cus.

Resumindo, nem os benfiquistas conseguem aturar pessoas com o carácter de Rui Gouveia.

Processar jornalistas e comentadores


Existem várias pessoas no mundo do futebol, aquelas que podem ser compradas e as que não podem ser compradas. Nos pontos anteriores falei do primeiro tipo de pessoa. Agora, vou falar das pessoas que não podem ser compradas. Como é que o Benfica pode influenciar indivíduos que não se vendem por uns míseros euros? A resposta é fácil, ameaçando-as e intimidando-as. Um exemplo dessa tática foi provada em direto, em março deste ano, quando Luís Filipe Vieira veio à conferência de imprensa falar do caso e-toupeira, ameaçando todos os jornalistas e cidadãos deste país que manchassem o nome do benfica (aqui). O benfica também tinha utilizado essa tática enviando notificações para jornais e cidadãos que tinham descarregado os e-mails (aqui).

Nos e-mails de Domingos Soares de Oliveira verifica-se essa prática de intimidação com a instauração de um processo a Jorge Baptista, como podem ver aqui abaixo.


(Documento encontrado por Mozzie Elf do Portal dos Dragões)

Este processo foi instaurado porque Jorge Baptista deu a entender, num programa da SIC notícias, que existia uma toupeira dentro da administração da SAD benfiquistia porque, segundo o jornalista, o F.C. Porto tinha informações dos assuntos tratados nas reuniões da SAD benfiquista. Portanto, por uma situação destas, o benfica instaurou um processo de difamação a Jorge Baptista. Imaginem o que o benfica é capaz de fazer às pessoas que divulgam os e-mails.

Este processo contra Jorge Baptista certamente influenciou-o a defender o benfica nas situações mais descabidas de sempre como, por exemplo, no caso e-toupeira.
(retirado do blog Artista do Dia)

Ao defender o benfica desta forma, Jorge Baptista nunca mais terá um processo por difamação.

Resumindo…


Estes são os pilares do benfica para controlar a comunicação social. Ter as pessoas certas nos lugares certos para propagarem a mensagem do benfica. Comprar as pessoas que incomodam o Luís Filipe Vieira e o benfica e utilizá-las a seu favor. Por fim, se essa estratégia não funcionar, processar os jornalistas e comentadores que falarem ou divulgarem os problemas e podres do benfica. Este último ponto é facilmente verificado quando nos principais programas televisivos, os comentadores afetos ao Porto e ao Sporting têm muito cuidado nas palavras usadas quando falam do caso dos e-mails, demonstrando ter receio de certas consequências.

Estas práticas utilizadas pelo benfica são vergonhosas e dignas de uma ditadura.

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