Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A triologia do interrogatório a um coveiro da Nação: o provinciano teso

  • No  primeiro episódio (veja aqui) até parece que a reportagem quer  “ilibar” publicamente Sócrates alegando falta de provas de acusação
  • Nos episódios seguintes, veja aqui e também aqui,  torna-se claro que foi uma simples aparência. Ao ser  confrontado com testemunhos que contrariavam as afirmações dadas por ele, foi engraçado ver o coveiro a engasgar-se e a ter amnésias.
  • Estes episódios foram enriquecidos com os seus advogados passivamente a escutar, cabisbaixos, envergonhados os disparates do seu constituinte
  • Outra situação muito clara foi a referência a outro sacana, Salgado. Ao ser confrontado sobre a amizade que mantinha com o banqueiro, o socialista respondeu peremptoriamente que sempre fora tratado por este por “Senhor Primeiro Ministro”,  que tivera com ele apenas encontros institucionais e raros.  Mas logo surgiu uma escuta em que ouvimos Salgado dizer “Olá Zé tudo bem?” enquanto combinavam um jantar em casa do banqueiro.
  • Mais divertimento foi aquela referência sua de que não ordenara a Santos Silva - um amigo que todos gostaríamos de ter - a compra dos seus próprios livros quando mais uma escuta mostra o Silva das notas a confessar o plano.  

0 comentários: