Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Escândalo: A estratégia do Benfica para controlar o futebol português

JÁ AQUIAQUI DEMOS A CONHECER TEORES DE NOVOS EMAILS DOS ENCORNADOS
MAS HOJE TEMOS MAIS MATÉRIA QUE NOS MOSTRA A ESTRATÉGIA ENCORNADA PARA CONTROLO E DOMÍNIO FORA DA LEI DO DESPORTO EM PORTUGAL



Nos e-mails de Domingos Soares de Oliveira , administrador executivo da SAD do Benfica, existe outro PowerPoint, com informação detalhada sobre a estratégia do Benfica para controlar o futebol Português. Esta apresentação tinha sido enviada por Domingos Soares de Oliveira para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.


(Ficheiro encontrado por Mozzie Elf, forista do Portal dos Dragões)

Através dos e-mails que já foram divulgados, verificamos que toda a estratégia do Benfica foi posta em prática.


Reforçar a linha editorial (opinadores) dentro e fora do Universo Benfica

O exemplo disto é a cartilha que foi divulgada no ano passado, por Francisco J. Marques. Esta cartilha é enviada pelo Carlos Janela para todos os comentadores presentes nas televisões e jornais do nosso país. Desta forma, o boifica consegue reforçar a linha editorial, debitando vezes sem conta informações para intoxicar a opinião pública. Podem ver alguns dos cartilheiros ao serviço dos encornados nas biografias do Polvo aqui.


Ofertas personalizadas (viagens com a equipa/convites camarote presidencial/camisolas autografadas) a juízes, deputados, políticos, autarcas, etc.

No ficheiro de Ana Paulo Godinho, responsável pelo protocolo do boifica, verificou-se que esta estratégia tinha sido implementada. Até existe uma lista de juízes para quem o boifica envia convites (aqui), analisei vários e-mails que provavam as ofertas (bilhetes e viagens) feitas a vários políticos, deputados e autarcas do nosso país (aqui, aqui e aqui). E, também, estadias ao responsável pela classificação dos árbitros, Ferreira Nunes (aqui).


Maior Capacidade de influência na Associação de Futebol de Lisboa e nos Clubes da capital. Ajudar o máximo possível e retirar dividendos desses apoios (empréstimos de jogadores, apoios nas infra-estruturas, parcerias comerciais)

Este ponto é comprovado facilmente com o caso do Belenenses. Para quem não se recorda, o boifica tinha feito transferências estranhas ao Belenenses para a opção de compra de jogadores do clube lisboeta, como podem ver aqui, sendo que o clube de Belém tentou justificar as transferências mentindo à descarada (aqui). Os resultados do Belenenses contra o boifica são o espelho desta influência incutida pelo Benfica.
Curiosamente, esta influência sobre os Belenenses começou em 2013, após a compra da SAD do clube pelo Rui Pedro Soares, actual presidente da SAD do Belenenses. Rui Pedro Soares mantinha em 2012 muitos contactos com o boifica e isso verifica-se através dos e-mails revelados esta semana pelo Mercado de Benfica.
A 9 de Janeiro de 2012, Rui Pedro Soares envia para Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira o seguinte e-mail.

Portanto, Rui Pedro Soares negociava a transmissão da BTV em Moçambique. Mas isto não fica por aqui. A 16 de Março de 2012, Rui Pedro Soares envia o seguinte e-mail para Domingos Soares de Oliveira
Portanto, o boifica já tinha conhecimento que Rui Pedro Soares iria investir no Belenenses. Isto é comprovado pelas notícias de 2012.

Nada melhor do que ter um amigo e parceiro como presidente da SAD do Belenenses, pondo em prático o plano desejado de influência nos clubes da capital.

Colocar treinadores da formação na FPF.

A colocação de treinadores em selecções jovens e a influência do boifica nas convocatórias já eram conhecidas graças aos e-mails revelados em Dezembro do ano passado.
(Para mais informações ler artigo completo do Artista do Dia aqui)
Portanto, não é de estranhar que, ainda ontem, a convocatória da seleção portuguesa de sub-17 para o Euro 2018 é constituída, maioritariamente, por jogadores do boifica - 13 - TREZE !!!!!!!!!!!.

Curiosamente, o Campeão Nacional em título é o Sporting (3 jogadores convocados). O líder atual do campeonato é o F.C. Porto (6 jogadores convocados). O boifica tem 13 jogadores convocados. Alguém ainda tem dúvidas que o boifica controla as convocações das seleções jovens?


Emprestar jogadores impondo treinadores. Colocar treinadores.

O entreposta de jogadores do boifica já é bem conhecido (aqui) e a colocação de treinadores também. Basta verificar quem foram os últimos treinadores do Tondela desde que estes subiram à primeira liga.
1. Vítor Paneira – ex-jogador do boifica;
2. Rui Bento – ex-jogador do boifica;
3. Petit – ex-jogador do boifica;
4. Pepa – ex-jogador do boifica.
Falta realçar que o Presidente do Tondela é benfiquista ferrenho.

Para além disso, no dia 20 de Maio de 2008, Paulo Gonçalves tinha enviado um e-mail ao antigo presidente do Desportivo das Aves, João Freitas, para saber se estes desejavam manter a mesma equipa técnica. Isto prova que o boifica já colocava treinadores em certas equipas em 2008.

Resumindo

Através das apresentações presentes na caixa de correio de Domingos Soares de Oliveira sabemos dos meios utilizados pelo boifica para controlar o futebol português. Para além disso, conseguimos confirmar através dos e-mails que tais estratégias foram postas em práticas desvirtuando a verdade desportiva em Portugal. Por todos os crimes que se verificam nos e-mails, o boifica não pode sair ileso e tem de descer de divisão.

0 comentários: