Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

nazis e comunistas: os assassinos são os mesmos, mas uns são proibídos outros não, porquê?


O assassino Josef Stalin (segundo à direita), sorri, enquanto que o Ministro do Exterior soviético Vyacheslav Molotov (sentado), assina o pacto de não-agressão com o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Joachim von Ribbentrop (terceiro da direita), em Moscovo, em 23 de Agosto de 1939. O homem à esquerda é o Ministro Soviético da Defesa e vice-chefe do Estado-Maior Geral,  Boris Shaposhnikov. O pacto de não-agressão incluía um protocolo secreto que dividia a Europa Oriental em esferas de influência alemã e soviética no caso de um conflito. O pacto dava garantias de que as tropas de Hitler não enfrentariam nenhuma resistência dos soviéticos caso  invadissem a Polónia.
Em 25 de Agosto de 1939, dois dias depois da Alemanha assinar o pacto de não-agressão com a URSS, a Grã-Bretanha formou uma aliança militar com a Polónia.

0 comentários: