Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Escândalos

A CMVM deve andar muito distraída. Recentemente abriu um inquérito para apurar a verdade do "negócio" da (suposta) venda das acções do Estoril a uns investidores estrangeiros. O negócio decorria da necessidade do Sr. Veiga se limpar da suspeita de ter interesses em duas SAD's de futebol.

Como foi tão badalado, terão sido dadas instruções para que aquele clube da linha faciliatsse a vida aos vermelhos da segunda circular. Foi feito realmente e às claras, sem que a Liga ou qualquer entidade de justiça fizesse algo.

Ontem, na iminência da eliminação física da SAD, o senhor António Figueiredo em declarações à TSF disse esta pérola:

«Estabelecemos contacto entre uma pessoa interessada em tomar conta da SAD e José Veiga, pessoa que detém 80 por cento das acções da SAD, mas não chegaram a acordo. Esperava uma abertura diferente por parte de Veiga, porque em causa estava a sobrevivência da SAD e do futebol profissional».

E agora? Será que o Ministério Público e a Liga já podem agir? E a CMVM? Ainda tem dúvidas?



Eles não vão estar na Luz

E já agora, as damas lisboetas ficaram recentemente indignadas porque um jogador do Leiria não jogou contra o Porto. Podem então explicar porque a indignação não chegou até aqui:

Primo, Pedrinha e Ronny, três jogadores fundamentais no Paços de Ferreira desta época, levaram o 5º amarelo no jogo com o Marítimo, ficando de fora do próximo jogo contra os actuais terceiros classificados, ou seja, os vermelhos da segunda circular! Coincidência os castigos tão meticulosos? Em 11 jogadores mais suplentes, tinham que ser estes os escolhidos pelo árbitro??

0 comentários: