skip to main |
skip to sidebar
Louis Braille nasceu em 4 de Janeiro de 1809 em Coupvray, perto de Paris e morreu em 6 de Janeiro 1852 em Paris. Ele foi o criador do sistema de leitura para cegos que recebeu seu nome, Braille.
Seu pai, Simon-René Braille, era um fabricante de selas e laços. Aos três anos, Louis Braille feriu-se no olho esquerdo na oficina do pai. A infecção que se seguiu ao ferimento se estendeu ao olho direito, provocando uma cegueira total.
Com 10 anos, ganhou uma bolsa do Institut Royal des Jeunes Aveugles de Paris (Instituto Real de Jovens Cegos de Paris).
Na escola, as crianças aprendiam a ler através de letras em relevo, mas não podiam escrever porque a impressão era feita com letras costuradas no papel.
Com a idade de 13 anos ele inventa o sistema de pontos em relevo inspirado pela visita do capitão aposentado Charles Barbier, que trouxera um sistema de escrita para a noite permindo aos militares a troca de ordens e informações silenciosamente. Este sistema, conhecido como Serre, é baseado em 12 pontos, enquanto que o sistema desenvolvido por Braille é mais simples, com apenas 6 pontos. Braille, em seguida, melhorou seu sistema, incluindo a notação numérica e musical.
Continue a ler "Louis Braille"
0 comentários:
Enviar um comentário