Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Afinal "eles" mandam...

DIZ RUI SANTOS AO RECORD

"Manda quem pode e, neste momento, parece claro que o FC Porto manda na FPF e o Benfica na Liga, com o Sporting – à frente de um conjunto de “outsiders” quase todos rebocados pela espúria lógica das alianças circunstanciais – a ir às deixas e a espreitar alguma janela de oportunidade para daí poder retirar algum benefício."

Meu comentário:
Este Rui Santos droga-se certamente. Se é um facto que o benfica manda na Liga, onde tem os tais homens que Vieira falava, quando dizia que estava a trabalhar por outro lado, já afirmar que o FCPorto manda da FPF é uma anedota chapada. Se assim fosse, o CD faria aquela vergonhosa reunião para castigar o Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa? E depois, ter-se-ia ido buscar um bacano para que este "desse" o parecer encomendado pelo benfica?

Entretanto, o palhacito consegue dizer umas verdades claras como a água:
"A credibilidade do futebol português avalia-se nos momentos das difíceis decisões. O castigo aplicado pela CD da Liga, na sequência das incidências verificadas no clássico da Luz, é ridículo. E perigoso! Com regulamentos ridículos, que relativizam a violência, só podemos ter decisões ridículas.

Punir com 1.500 euros uma entrada de um espectador em campo e respectiva agressão a um árbitro é tão ridículo quanto grave. Tão ridículo e grave quanto punir com 2.000 euros o arremesso de uma garrafa de água à cabeça de outro árbitro. Tão ridículo e grave ainda quanto punir com 500 euros “o rebentamento de 4 ou 5 petardos e o lançamento de 2 tochas”.

Daqui por diante: está aberta a porta para se dar uns “apertões” aos árbitros-assistentes. Como é possível? Esta clubitização do futebol português é doentia e a farsa está para durar. "