Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Novas da auto designada Religião da Paz

Casar aos 6 anos



Escolas de teólogo que autorizava casamentos de crianças foram encerradas
Idade mínima obrigatória para uma mulher poder casar em Marrocos é 18 anos, mas nestas escolas, chegam a casar com apenas 6 anos.

As autoridades marroquinas fecharam as escolas islâmicas de Mohamed Magraoui, teólogo que autorizava o casamento de meninas de 9 anos, indicou fonte ligado ao processo em Rabat, capital de Marrocos.
«A partir de sexta-feira, as autoridades vão também encerrar todos os sítios na Internet de Mohamed Maghraoui, bem como a sede da sua associação», concluiu a mesma fonte.
Desde 2003, que jovens com idades entre os 6 e os 16 anos pertencentes à escola religiosa de Maghraoui casam. Porém, a idade mínima obrigatória para uma mulher poder casar em Marrocos é, desde 2004, de 18 anos.
Maghraoui considera que «meninas de 9 anos são tão capazes de casar como as que têm 20 anos», posição que tem gerado bastante desconforto no seio das autoridades e imprensa marroquina.
(Notícia)