Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Para quando um novo livro de João Aguiar?

Eu sou um leitor ávido da escrita de João Aguiar. Um dia, por ocasião de um aniversário, o meu irmão mais velho ofereceu-me um livro deste escritor (O canto dos Fantasmas). Conhecera-o em África, onde foram colegas de armas (e rádio) e conhecendo a sua prosa e sabendo dos meus gostos literários, logo pensou que eu também a apreciaria.
Pois este post é para relembar esse escritor contemporâneo português e para (re)clamar uma nova obra que já tarda...


João Aguiar
Nasceu em Lisboa em 1943, sendo licenciado em Jornalismo pela Universidade Livre de Bruxelas. No catálogo da ASA figuram os seus catorze romances (A Voz dos Deuses, O Homem Sem Nome, O Trono do Altíssimo, Os Comedores de Pérolas, A Hora de Sertório, A Encomendação das Almas, Navegador Solitário, Inês de Portugal, O Dragão de Fumo, A Catedral Verde, Diálogo das Compensadas, Uma Deusa na Bruma, O Sétimo Herói e O Jardim das Delícias) e um livro de contos (O Canto dos Fantasmas), além da série juvenil O Bando dos Quatro. Parte da sua obra está traduzida em Espanha, Itália, Alemanha e Bulgária.


Algumas das suas obras:
A Catedral Verde
A Encomendação das Almas
A Hora de Sertório
A Voz dos Deuses
Uma Deusa na Bruma
Diálogo das Compensadas
Inês de Portugal
LAPEDO – uma criança no vale
Navegador Solitário
O Canto dos Fantasmas
O Dragão de Fumo
O Homem Sem Nome
O Jardim das Delícias
Os Comedores de Pérolas
O Trono do Altíssimo
O Sétimo Herói