Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Depois da neve, o dilúvio...

... mas a podre comunicação social lisboeta é sempre a mesma trampa...

O FCPorto, ÚNICA equipa portuguesa a vencer a Taça de Campeão do Mundo (e por duas vezes), já triunfara, precisamente uma daquelas taças, em condições atmosféricas infernais, ou melhor, enregeladas, sob um manto imenso de neve... É, pois, um Clube habituado a vencer sob quaisquer condições. No passado fim de semana, sob um dilúvio épico, conquistou uma vitória feita de muito querer. Querer vencer contra todos os atributos: o tempo, a arbitragem vergonhosa de um lisboeta, e, claro, a equipa adversária.

Como era de prever, a imprensa lisboeta desvalorizou essa vitória (volto a repetir, só possível a uma equipa como a do FCPorto), e ainda por cima mas deu sinais de fragilidade onde ela não existiu ('Porto salvo pela trave'). Basta ver esta capa:

Para ajudar ao recital de ódio e menorização do FCPorto, tivemos de ouvir um palhaço, de seu nome Pedro Neves de Sousa, certamente um adepto encornado

no final do jogo, no denominado flash interview, a tecer comentários e a procurar que jogador e treinador da Académica fizessem críticas à arbitragem. Não há mais pachorra para aturar estes animais.

Nota: hoje, os encornados, depois de estarem a vencer por 4, em 15 minutos levaram 3 petardos que deixaram aqueles que assitiram ao jogo a rezar para que a partida acabasse rapidamente. Uma vergonha e uma falta dgritante de qualidade e competência. Mas o mesmo pasquim que acima demos à estampa, 'esquece' tal desastre e dá destaque à "magnífica" actuação de um bacano que terá feito uns passes "porreiros"... Pois é, digam lá se o pasquim não é uma trampa jornalística...

0 comentários: