Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Escândalos republicanos, socialistas e lisboetas

Escândalo 1

«Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora socialista Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML).
Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde.
Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.
Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido.
Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.»




Escândalo 2

Secretário de Estado nomeou ex-sócios para os CTT
Paulo Campos, Secretário de Estado, nomeou dois antigos sócios, numa produtora de espectáculos (a Puro Prazer), para cargos na administração dos CTT.
A informação foi avançada na manhã da última terça-feira, pela Rádio Renascença, que adianta que Paulo Campos empregou os seus antigos sócios numa empresa de produção de espectáculos, constituída em 1994 e só dissolvida em Dezembro de 2008.
O primeiro a ser nomeado para um cargo na administração dos CTT, empresa sob tutela directa do secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, foi Marcos Afonso Batista, em Junho de 2005. Além de um cargo na administração dos CTT, o ex-sócio de Paulo Campos foi também nomeado administrador de outras cinco empresas do grupo.
À data da nomeação, Paulo Campos e Marcos Batista eram sócios-gerentes da referida produtora "Puro Prazer".
Luís Pinheiro Piteira, que também fazia parte da sociedade, foi nomeado, em Abril de 2009, pela administração dos CTT, para a EAD, empresa participada dos CTT.
Actualmente, é também administrador de outra empresa do grupo, a "Payshop".
Ainda segundo o site da Renascença, o CDS-PP vai interpelar o Governo sobre estas nomeações.
O Jornal de Notícias contactou a secretaria de Estado das Obras Públicas e aguarda, ainda, respostas às perguntas colocadas.

0 comentários: