Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Do "fazer as coisas pelo outro lado" ou as "coincidências" que assolam os jogos dos adversários dos encornados

Encornados vão jogar com o Braga para a Taça da Liga ...

... Sendo assim, lá surgem as habituais e recorrentes "coincidências":

- O árbitro Joge Sousa, no último Braga-Guimarães, expulsou o defesa Elderson do Braga (dois amerelos em 5 minutos, aos 87 e 92 minutos). É "só" a 15 ocorrência esta época de expulsões de jogadores cuja equipa vai defrontar a equipa do estádio da lucy no prélio seguinte... "Coincidências", claro!

- Recorrendo à táctica "aquisicionista", hoje ficamos a saber que os encornados já preparam a próxima época e assim andam no mercado à pesca (antes que os atletas descubram que o Porto lhes dá títulos e assim mudem a agulha...). Uma das aquisições hoje referida no pasquim rascord é ... o regresso de Ruben Amorim !!!! jogador emprestado ao ... Braga, que é só o próximo adversário. Pois, "coincidências", claro!

- Depois dos arruaceiros minhotos do Vitória de Guimarães e do Braga (mais uns do que outros, mas ambos beligerantes) se terem pegado á porrada no último jogo entre equipas B, o estádio vitoriano tem sobre si a eventual interdição. Quem lá vai jogar breve? Adivinharam, os encornados da capital... "Coincidências", claro! Com um bocadinho de "sorte" o jogo até pode ser no Algarve... Nada de novo, pois não?

Observação:
Este tema é também abordado pelo Amigo José Correia, no Reflexão Portista. Aliás este blogger da nossa excelente "bluegosfera", acrescenta mais: o próximo jogo para a Liga, que envolve o Beira-Mar e os encornados também já está privado de um jogador do ... Beira-Mar, pois então. Pelos vistos, outra "coincidência" ocorreu aos 85 minutos do último jogo dos aveirenses. Pedro Moreira foi expulso e assim fica de fora do jogo contra os que fazem as coisas pelo outro lado, os encornados. 
Fantástico, como observa José Correia, com todo o espanto, foi o salva-vidas do "sporten" não ter sido expulso no último jogo contra o estoril. Afinal as regras dizem que quando não há mais ninguém entre o avançado e a baliza, e dentro da área, é penalty e ... expulsão qualquer derrube como o lance que todos observamos. Aliás, como o próprio treinador Jesualdo confirmou e mostrou admiração pelo erro do árbitro ao sancionar a rasteira com um singelo amarelinho. Mas como o adversário do sporten vai ser o FCPorto era aborrecido privar o jogo de uma mais valia... Pois era... É um espectáculo este frenesim de coincidências...

0 comentários: