Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

É a Comissão Europeia quem o diz...


Ficou-se a saber de um estudo/relatório da Comissão Europeia, que o nosso FCPorto é um exemplo para a Europa e para o Mundo do Futebol. A causa deste elogio está relacionada com aquilo que já nos fartamos de saber (menos a sul de Coimbra), ou seja a gestão e valorização dos activos
Trata-se de um relatório que abarca os "aspectos económicos e legais de transferências de jogadores", destacando a sagacidade e competência do FCPorto no mercado futebolístico. Relatam que, só nas últimas oito épocas, a SAD portista transferiu 38 jogadores, com os quais encaixou 379 milhões de euros. 
"A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis". 
São enunciados os casos de Radamel Falcao, (que custou, em 2009, 3,9 milhões de euros tendo saído em 2011 para os espanhóis do Atlético de Madrid por 40 milhões, assim como a transferência para o futebol francês de Lisandro Lopez, contratado por 2,3 milhões em 2005 e transferido para o Lyon, quatro anos depois, a troco de 24 milhões de euros.
Nesse trabalho encomendado pela Comissão Europeia, e salientado o papel do FCPorto como "um dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus".  

Obs.: Creio que esta notícia foi apenas revelada pelo "O JOGO", e mesmo assim "ao de leve"; os saloios sulistas e encornados passaram ao lado da mesma, e, se o tivessem feito, teria sido para assinalar mais "uma encomenda ao Presidente da UE, Durão Barroso, que até foi condecorado como Dragão de Ouro..."

0 comentários: