Fortuna de Chávez avaliada em mais de 1,5 mil milhões de euros
Avaliação feita por ONG especializada em consultor
A fortuna de Hugo Chávez foi avaliada em cerca de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,533 milhões de euros), num rol de dinheiro e bens onde estão incluídas desde grandes propriedades a joias e carros de luxo.
A avaliação foi feita pela Organização Não Governamental Criminal Justice International Associates - uma entidade especializada em consultoria com sede no estado da Virginia, nos EUA - e a herança do falecido presidente da Venezuela pode ascender a valores superiores a esta estimativa já atingida há três anos.
O tema foi recuperado agora que Chávez faleceu, numa entrevista que o diretor da ONG, Jerry Brewer, deu no Peru.
O jornal colombiano «La Republica» faz um inventário dos bens do clã Chávez, que começaram a serdenunciados em 2008 pelo ex-deputado da Assembleia Nacional Wilmer Azuaje.
À família presidencial é atribuída, por exemplo, a posse de 17 propriedades com valores unitários entre os 400 mil e os 700 mil dólares (entre cerca de 306 mil e 536 mil euros), uma fota de 10 jipes Hummer de fabrico norte-americano custando cada um 70 mil dólares (cerca de 53 mil euros) e ainda 200 milhões de dólares em contas no estrangeiro.
A mãe de Hugo Chávez é um dos exemplos especiais desta vida de luxo ao apontar-se-lhe que deixou de ser a dona de casa modelo da Venezuela para passar a usar cinco anéis de ouro com diamantes e artigos de vestuário das marcas mais conhecidas mundialmente.
0 comentários:
Enviar um comentário