Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Cidade do Porto: eleito melhor destino de férias da Europa!

Lonely Planet elege Porto como melhor destino de férias da Europa


O Porto foi eleito pela Lonely Planet como o melhor dos 10 destinos de férias de eleição na Europa em 2013, em nova distinção internacional promovida pela editora líder mundial na publicação de guias de viagem.

Segundo informa a Associação de Turismo do Porto (ATP), o Porto e a região do Douro ficou classificada «em primeiro lugar» pelos editores e cronistas de viagens da Lonely Planet, escreve a Lusa.

A lista da Lonely Planet para 2013 inclui os destinos que os seus editores classificam como hot spots a visitar, assim como cidades já conhecidas, mas que têm agora algo de novo para oferecer.

«Nesta sua seleção, a Lonely Planet privilegiou as cidades que, tal como o Porto, oferecem cultura, história e aventuras outdoor, fora do circuito das cidades mais populares europeias e é para nós um enorme orgulho ver o Porto e a região do Douro figurar em primeiro lugar na lista», explica Helena Gonçalves, directora executiva da Associação de Turismo do Porto.

Segundo a responsável, citado pela Lusa, «são distinções internacionais como esta que aumentam a visibilidade do destino e fazem crescer anualmente o número de visitantes estrangeiros».

Helena Gonçalves revelou que a Associação de Turismo do Porto apoiou a equipa da Lonely Planet na actualização do seu guia referente ao Porto e à região do Vale do Douro, «estando prevista para breve uma press trip para a revista Lonely Planet Traveller, tendo como objetivo a publicação de um artigo com cerca de 10 páginas sobre a região do Porto e Norte de Portugal».

1 comentários:

Como portuense e portista sinto orgulho na minha cidade e suas gentes. O PORTO É UMA NAÇÃO, CARAGO.