Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os cavalos também se abatem!

extinção da  Fundação Alter Real é um dado adquirido. Falta saber se a medida vai abranger também a Coudelaria de Alter. Fundada em 1748, por D. João V, a Coudelaria de Alter do Chão, desde a sua fundação, dedica-se ao estudo e melhoramento da raça Puro Sangue Lusitano.

E a fundação do Mário Soares continua a 'mamar' do Estado?


NOTA:
A Coudelaria de Alter não foi extinta, o que foi extinta foi a despesista Fundação que Sócrates criou no seu governo, mais uma. O que se lê claramente no comunicado do ConselhO de Ministros é a extinção da Fundação Alter Real. Extinguir a Coudelaria era certamente um crime mas que não está em causa. Passo então a citar o comunicado do CM : "O Conselho de Ministros aprovou a extinção da Fundação Alter Real, pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública, cuja dependência do financiamento público era superior a 50%, conforme se apurou no censo às fundações. Fica assegurada, no quadro de extinção da Fundação Alter Real, a transferência de atribuições para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e delegam-se na Companhia das Lezírias, S.A., as competências relativas à preservação do património genético animal das raças Lusitana, Sorraia e Garrano." http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministro-da-presidencia-e-dos-assuntos-parlamentares/documentos-oficiais/20130613-cm-comunicado.aspx (http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministro-da-presidencia-e-dos-assuntos-parlamentares/documentos-oficiais/20130613-cm-comunicado.aspx).

0 comentários: