Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Caminhar no Porto

Germano Silva tem um novo projecto em forma de livro, intitulado Caminhar pelo Porto, que se trata de um guia com vários percursos pelo Porto histórico e monumental. A obra (uma edição Porto Editora)  foi apresentada pelo próprio e por Jorge Ricardo Pinto no passado dia 13 de Julho, em plena Rua das Flores, no Porto, junto à Casa do Baião.
Sobre o Livro: «“Este é o livro que eu sempre quis escrever” – é assim que Germano Silva, reconhecido jornalista e cronista e profundo conhecedor da cidade do Porto, apresenta o seu novo trabalho.
São sete os caminhos propostos por Germano Silva: da Praça da Liberdade a São Bento pelos Clérigos; da Batalha à Ribeira pelo Morro da Sé; do Infante ao Passeio Alegre pela Marginal; do Passeio Alegre à Praia do Ourigo pela Foz Velha; de Santa Clara ao Prado do Repouso pelas Fontainhas; de Soares dos Reis ao Bolhão pelo Porto Oriental; e de Carlos Alberto à Igreja de Cedofeita pelo Palácio de Cristal. Todos estes percursos são detalhadamente apresentados com fotografias e informação sobre os respetivos pontos de interesse cultural, histórico e patrimonial, referências geográficas, dicas onde comer e beber e até fazer compras. E como um verdadeiro guia que é, dá uma previsão da duração do percurso e do seu grau de dificuldade, informando também da distância a percorrer.
Mais do que um guia, Caminhar pelo Porto é, na verdade, a cidade desvendada por uma voz inconfundível e única, capaz de envolver na descoberta de todos os pormenores e mistérios sobre o Porto e as suas gentes.» [daqui]

0 comentários: