Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O "Costa Luminosa" visitou-nos hoje

O nosso Porto de Leixões hoje esteve em alta, aliás como quase todos os dias, chegam cruzeiros e alguns deles bem Grandes, Enormes.
Hoje Três navios de cruzeiro e entre eles uma estreia absoluta em Leixões, o "COSTA LUMINOSA".
A Costa Crociere deu ao País de marinheiros a honra de receber o seu mais recente navio, o Costa Luminosa. O Costa Luminosa (entregue no final de Maio pelos estaleiros Fincantieri de Veneza), é o mais recente navio da Costa Crociere. Apesar de novo, já figura no Guiness Book of records, ao inscrever o seu nome no duplo baptismo efectuado em Génova. Este navio possui 294m de comprimento e 32,25m de largura. De entre as muitas atracções que possui destacam-se o cinema 4D, um simulador de golfe com 37 campos virtuais, um simulador de fórmula um, um circuito para jogging e para patinagem ao ar livre e as 1130 cabines, das quais 772 com varanda. De referir, ainda, o Samsara Spa, um oásis de bem-estar com mais de mais de 2 000 m2, um tecto retráctil de cristal que permitirá desfrutar da área aberta em plena noite. Tem capacidade para receber 2 828 passageiros e uma tonelagem de 92700t. A sua partida ocorreu ao som de Andrea Bocelli.



0 comentários: