Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto assoreado


Não me iludi com 6-0. "Eles" não nos estudaram.

Em Portugal eles pelo menos conhecem-nos.
Não me iludi com a caminhada até hoje: nunca vi um jogo deslumbrante e, pior, nunca achei um jogo suficientemente convincente para um candidato a campeão. Aliás o Presidente já tinha alertado: "eles ainda são bébés"...

Completamente molhado, da cabeça aos pés, cheguei ao estádio e tudo parecia indicar que não haveria jogo.
Havendo, percebi que aquela grande área, seria um problema. Foram as duas. 
Se nos primeiros minutos aquele centro não deu golo porque o esférico ficou ali retido no meio da lama, deixou um mau aviso: parecia tudo fácil. Complicou-se com aquela expulsão. Sabemos que jamais teremos a favor do Porto um expulsão semelhante (e ocasiões não vão faltar para isso), mas uma equipa do Porto TINHA QUE FAZER MAIS contra um cinzento e pobre Boavista, que ao termo futebol junta-lhe o "anti". 
No fim, o PORTO empatou porque não quis mais, pois tinha OBRIGAÇÃO DE FAZER MAIS.
Qualquer equipa, com um técnico inteligente, percebe que o PORTO NÃO TEM PROFUNDIDADE. Muito passe, bola para o lado e para trás, e por vezes umas jogadas bonitinhas. À excepção do prélio com o BATE, que não nos estudou bem, repito, iste futebolzinho do Porto é um deserto de rapidez, objectividade e acutilância. 
À semelhança da época passada, depois do roubo (então no Estoril, a semana passada em Guimarães), tudo começa a ruir.
Na pior altura este empate, na véspera de jogar com os viscondes de alvalade pode significar nova ruína da época que ainda agora começa. Um mau resultado para a semana, a possibilidade de poder ficar JÁ A 5 PONTOS do primeiro e de ver o arruaceiro do bruninho ultrapassar-nos pode ser o princípio do fim. JÁ!

Desiludido e sem vontade de voltar...

P.S.: não há ninguém do Porto que saiba fazer destas?

0 comentários: