Houve polémica no jogo da 2.ª Liga entre o União da Madeira e o Benfica B. A equipa encarnada esteve a perder e virou o jogo com dois penalties, com a equipa madeirense a ficar a jogar com 10 desde o primeiro. Factos que levaram Filipe Silva, presidente do União, a marcar presença em conferência de imprensa.
«É preciso investigar-se o que se passa na arbitragem em Portugal. Temos eco de muitas coisas à volta dos árbitros e eu desafio o Conselho de Arbitragem a ver o que os árbitros que vêm à Madeira fazem quando cá chegam, onde vão jantar e com quem vão jantar, para que a transparência e a verdade desportiva sejam salvaguardadas», afirmou o presidente, indignado com o que acabara de ver.
Filipe Silva acusou o árbitro do jogo de amadorismo e incompetência:
«Estamos numa liga profissional, há investimentos que são feitos pelas equipas, e, por isso, tem de se honrar o futebol. Não se podem nomear amadores para jogos profissionais. O que tivemos aqui trata-se de verdadeira incompetência». [daqui]
Confirma-se que a equipa de Carnide faz mesmo o que quer da arbitragem:
Não é de agora. Pelo menos desde a época passada que vão ocorrendo arbitragens "estranhas" nos jogos em que o Boifica B intervém. Algumas reviravoltas "surpreendentes" transformam derrotas cantadas em vitórias "extraordinárias".
As afirmações do "inenarrável" Presidente da Liga apontando um certo "modelo" que o Boifica está a usar, as contundentes afirmações de Luis Filipe Vieira em que este sustentava ser preferível fazer as coisas pelo outro lado e mais importante que vencer era ter os homens certos nos lugares certos, aliando a isto as recentes arbitragens sem pudor a favorecer a equipa da luz e em prejuízo dos seus concorrentes (quando não estes os prejudicados, como aconteceu na arbitragem "parecida com encomenda" do último Guimarães-Porto) e ainda o facto do silêncio ensurdecedor dos encornados desde que os triunfos lhes caem às catadupas, joguem bem ou mal, deixa-nos perceber aquilo que já se entendia, ou seja, que "eles estão mesmo a fazer as coisas pelo outro lado"
0 comentários:
Enviar um comentário