Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

"Vejam com quem os árbitros vão jantar"

«Vejam com quem os árbitros vão jantar», desafia presidente após jogo com o Benfica B


Houve polémica no jogo da 2.ª Liga entre o União da Madeira e o Benfica B. A equipa encarnada esteve a perder e virou o jogo com dois penalties, com a equipa madeirense a ficar a jogar com 10 desde o primeiro. Factos que levaram Filipe Silva, presidente do União, a marcar presença em conferência de imprensa.


«É preciso investigar-se o que se passa na arbitragem em Portugal. Temos eco de muitas coisas à volta dos árbitros e eu desafio o Conselho de Arbitragem a ver o que os árbitros que vêm à Madeira fazem quando cá chegam, onde vão jantar e com quem vão jantar, para que a transparência e a verdade desportiva sejam salvaguardadas», afirmou o presidente, indignado com o que acabara de ver.

Filipe Silva acusou o árbitro do jogo de amadorismo e incompetência:

«Estamos numa liga profissional, há investimentos que são feitos pelas equipas, e, por isso, tem de se honrar o futebol. Não se podem nomear amadores para jogos profissionais. O que tivemos aqui trata-se de verdadeira incompetência».  [daqui]




Confirma-se que a equipa de Carnide faz mesmo o que quer da arbitragem:
Não é de agora. Pelo menos desde a época passada que vão ocorrendo arbitragens "estranhas" nos jogos em que o Boifica B intervém. Algumas reviravoltas "surpreendentes" transformam derrotas cantadas em vitórias "extraordinárias". 
As afirmações do "inenarrável" Presidente da Liga apontando um certo "modelo" que o Boifica está a usar, as contundentes afirmações de Luis Filipe Vieira em que este sustentava ser preferível fazer as coisas pelo outro lado e mais importante que vencer era ter os homens certos nos lugares certos, aliando a isto as recentes arbitragens sem pudor a favorecer a equipa da luz e em prejuízo dos seus concorrentes (quando não estes os prejudicados, como aconteceu na arbitragem "parecida  com encomenda" do último Guimarães-Porto) e ainda o facto do silêncio ensurdecedor dos encornados desde que os triunfos lhes caem às catadupas, joguem bem ou mal, deixa-nos perceber aquilo que já se entendia, ou seja, que "eles estão mesmo a fazer as coisas pelo outro lado" 

0 comentários: