Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Momento de Poesia

O Nosso Mundo

Eu bebo a Vida , a Vida , a longos tragos

Como um divino vinho de Falerno !
Poisando em ti o meu amor eterno
Como poisam as folhas sobre os lagos ...


Os meus sonhos agora são mais vagos ...
O teu olhar em mim , hoje , é mais terno ...
E a Vida já não é o rubro inferno
Todo fantasmas tristes e pressagos !
A vida , meu Amor , quer vivê-la !
Na mesma taça erguida em tuas mãos ,
Bocas unidas hemos de bebê-la !
Que importa o mundo e as ilusões defuntas ? ...
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos ? ...
O mundo , Amor ? ... As nossas bocas juntas ! ...
Florbela Espanca

0 comentários: