Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Momento de Poesia





Para o Meu Coração...

Para o meu coração basta o teu peito ,
para a tua liberdade as minhas asas .
Da minha boca chegará até ao céu
o que dorme sobre a tua alma .
És em ti a ilusão de cada dia .
Como o orvalho tu chegas às corolas .
Minas o horizonte com a tua ausência .
Eternamente em fuga como a onda .
Eu disse que no vento ias cantando
como os pinheiros e como os mastros .
Como eles tu és alta e taciturna .
E ficas triste , como uma viagem .
Acolhedora como um velho caminho :
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas .
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma .
Pablo Neruda

0 comentários: