Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A rua mais alta do Porto

Fica ao lado do principal Miradouro da cidade e que consegue ser ainda mais alto do que a Rua! Nós dizemos-lhe onde fica e como se chama a Rua mais alta da cidade do Porto! 
A Rua do Monte dos Congregados é a rua mais alta do Porto

Toda esta zona habitacional é a zona mais alta existente em toda a cidade do Porto. Referimo-nos à zona habitacional do Monte do Tadeu e do Monte dos Congregados.
A Rua do Monte dos Congregados, por onde circulam peões e automóveis, situa-se entre a R. da Alegria e o Jardim do Monte do Tadeu. 
Rua do Monte dos Congregados
O Monte do Tadeu é o ponto mais alto da cidade e o seu principal Miradouro!
O Monte do Tadeu, outrora chamado Dos Congregados e, antes disso, de Santa Catarina, é o onde fica situado o principal Miradouro da cidade.
Actualmente o ponto mais alto de toda a cidade do Porto está a necessitar, urgentemente, de ser requalificado urbanisticamente, para depois poder ser visitado por todos incluindo os turistas de todo o Mundo.  
Rua do Monte dos Congregados
Para lá chegar, basta subir a Rua do Monte dos Congregados pelo lado da Rua da Alegria, depois descer e virar à direita para chegar ao velho Jardim do Monte do Tadeu. Vira-se depois novamente à direita até às escadas que dão acesso ao Miradouro. 
Rua do Monte dos Congregados
Prepare-se para contemplar paisagens magníficas, principalmente se conseguir ter acesso ao varandim do depósito de água da torre.  [daqui]

0 comentários: