Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Francesinha chega a Londres pela mão de dois Portuenses


Dois portuenses de gema levaram até Londres aquela que é a das iguarias principais da Invicta: a francesinha. O restaurante FRHAPPY abriu portas esta quinta-feira na capital britânica. Fica em Upper Street, bem perto do Emirates Stadium, o estádio do Arsenal.

Teresa Cardoso e António Almeida foram os responsáveis pela ideia de dar a conhecer a Londres os “segredos e sabores” da francesinha. Colocaram mãos à obra para o sonho ser transformado em realidade e o resultado é o FRHAPPY. Que é para londrinos e não só. “Porque a francesinha é um verdadeiro prato de comida do mundo e Londres é a cidade de todas as culturas”, explicam ao Porto24. E porquê FRHAPPY? “O nome joga com a junção das palavras Francesinha e Happiness e traduz os momentos de fruição proporcionados por este prato típico”, explicam Teresa e António”. “Uma comida feliz e inspiradora de bons momentos”, definem Teresa e António. Como é impossível separar francesinha e cidade do Porto, mesmo que a milhares de quilómetros de distância, o FRHAPPY terá também o importante papel de ser como que o embaixador da Invicta em terras da Grã Bretanha. De sabores e não só. Na decoração, por exemplo, é possível ver referências ao Porto que trazem as memórias da cidade bem até ao coração de Londres. “A francesinha tem um lado social e cultural muito próprios. Permite o sentimento de convívio e partilha com família e amigos. E representa a essência do ser portuense e do humor e personalidade forte característicos dos seus habitantes”, explicam Teresa Cardoso e António Almeida. O ambiente do FRHAPPY “é tranquilo e em formato de easy food”. Teresa e António desejam “que todos os minutos sejam de deleite”. Quem quiser também poderá levar uma francesinha do FRHAPPY para casa e não só. “Temos serviço de take-away sempre disponível. Os nossos clientes até podem levar a francesinha para fora do restaurante e comê-la num banco de jardim, por exemplo”, garantem os portuenses que querem seduzir Londres com os sabores do Porto. [daqui]

0 comentários: