Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Histórico café ‘A Brasileira’ reabre em 2017


O emblemático café ‘A Brasileira’ será reabilitado e voltará a abrir portas já em 2017. O projecto de reabilitação traz uma nova unidade hoteleira de cinco estrelas à Baixa do Porto. 
O projecto de reabilitação do histórico café ‘A Brasileira’, na rua Sá de Bandeira, vai avançar e tudo aponta para que esteja concluído no final de 2017.
Uma obra que resultará num hotel de cinco estrelas, com 90 quartos, um terraço interior com um jardim vertical, um spa, um ginásio, um wine bar, salas de conferência e um restaurante com capacidade para 109 pessoas. Mas o grande destaque deste projecto de reabilitação é a recuperação do histórico café ‘A Brasileira’, que promete fazer justiça ao velho slogan: ‘O melhor café é o da Brasileira’.
Construído em 1903, nas décadas de 50 e 60 o café ‘A Brasileira’ tornou-se num local de encontro para jornalistas, políticos e artistas, até fechar no início de 2013. No final desse ano António Oliveira, empresário e ex-seleccionador nacional, adquiriu o imóvel anunciando a reabilitação de ‘A Brasileira’ e a exploração do espaço. Esta semana a publicação de turismo, Plubituris, avançou que o projecto deverá arrancar brevemente e que estará concluído no último trimestre de 2017.
O projecto de reabilitação está a cargo do gabinete de arquitectura APEL e a decoração funcionará sob a temática das especiarias que marcaram os Descobrimentos Portugueses.  

0 comentários: