Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Hoje, no Porto de Leixões

(imagens de José Modesto)
Bem cedo pela manhã, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões viu o AIDAmar atracar, numa viagem inaugural para o nosso Porto, sendo que a bordo vinham perto de 2.500 !!! passageiros, maioritariamente alemães. Foi descerrada uma placa comemorativa e distribuídos brindes aos passageiros, que depois partiram em visitas ao Porto, ao Douro e ao Minho. 
Trata-se de um navio extraordinário, "baptizado" em 2012, com 253 metros de comprimento e 71.304 toneladas de arqueação bruta, destacando-se a sua boca sorridente, imagem de marca da Aida Cruises.
Com destino ao porto alemão de Hamburgo, começou a sua viagem de 18 noites nas Caraíbas, em La Romana, na Republica Dominicana, tendo passado em St. Kitts, no porto de Basseterre, na Martinica, no porto de Forte de France, nas Barbados, no porto de Bridgetown, no nosso porto do Funchal, seguindo-se, depois do Porto, a Corunha na Galiza e o porto francês de Le Havre.

0 comentários: