Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Um hipócrita será sempre um hipócrita

Um hipócrita será sempre um hipócrita. E um cobarde será sempre um cobarde. E ontem, o presidente do boifica mostrou, mais uma vez, toda a sua classe e estirpe.
Vamos então por partes. Luís Filipe Vieira deixou o Estádio José Alvalade com três perguntas a que ninguém teve coragem de lhe responder. Cito de cor: " Sou mentiroso? Sou demagogo? Sou populista?". A resposta é Sim, a todas elas.
É mentiroso porque diz que a sua arma é o silêncio, como se não fosse ele o autor moral da cartilha debitada até à náusea, pelos seus caciques cartilheiros nas televisões. Como se não fosse ele o pai do incentivo ao ódio e à violência, que são afinal de contas um crime público. Será que não há ninguém no Ministério Público e nas instâncias do futebol que considere que esta matéria exige investigação? Ou será que são todos subservientes a este canalha?
É demagogo porque é falso e hipócrita. Lamenta, de modo sonso, o assassinato de mais um adepto do Sporting CP para na frase seguinte perguntar o que estava ele a fazer na rua às 3 da manhã. No fundo, o que Vieira está a proclamar é qualquer coisa de aberrante que se traduz numa simples frase execrável: se não estivesse na rotunda não tinha sido assassinado, por isso aguentem-se. Mas não se fica por aqui. Ontem, como sempre porque é cobarde, voltou a não se demarcar dos canalhas que não só não respeitaram o minuto de silêncio em memória do adepto assassinado, como repetiram as imitações do very light e entoaram cânticos de morte para celebrarem a tragédia do Jamor de 1996. A própria polícia constatou e confirmou que adeptos do boifica arrancaram ontem cadeiras e arremessaram-nas contra adeptos do Sporting CP, colocando-os, mais uma vez, em perigo de vida, e Vieira, como é hábito, voltou a nada dizer. Vieira é pois o incendiário, o pirómano. Vieira é, quanto mais não seja pelo silêncio, cúmplice destes criminosos. Mas pior, continua a incentivar pelo apoio ilegal que concede às suas claques ilegais este tipo de conduta miserável porque, ao contrário do que diz, não só está refém deste poder oculto como o faz com gosto.
É populista porque, na qualidade de visitante, vem a nossa casa e recorre ao insulto fácil ao nosso Presidente comparando-o com Vale e Azevedo. Ora, é preciso ter lata e não ter um pingo de vergonha na cara. Logo ele, Vieira, que não passa comprovadamente de um caloteiro que deve, pessoal e empresarialmente, mais de 600 milhões à banca e que, pelos vistos, não parece ter intenção de pagar, contando com a total complacência dos poderes públicos. Que autoridade moral tem este sujeito para pôr em causa a seriedade, a honestidade ou a idoneidade de quem quer que seja? Alguém que se permite afirmar "não conseguimos comprar o objectivo da vitória" - é certo que corrigiu o acto falhado - confessando aquele que é o modus operandi que todos já suspeitávamos, arroga-se agora no direito de vir dar lições de honestidade por alma de quem?
Num país a sério, este sujeito já não era presidente de coisa nenhuma. E, se tivesse vergonha, saía de cena e contribuía para a limpeza do futebol e do desporto nacional.
P.S.1 Ontem, no intervalo do dérbi, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves, fizeram uma espera ao árbitro Artur Soares Dias para lhe pedirem satisfações por alegados penaltis não assinalados a seu favor. A cena de coacção e intimidação, habitual nestes protagonistas como foi por exemplo relatado em Paços de Ferreira, foi testemunhada pelos delegados da Liga presentes em Alvalade.
O Sporting CP aguarda o relatório dos árbitros e dos delegados, bem como a reunião do Conselho de Disciplina para então decidir se será mais uma vez forçado a apresentar queixa junto deste órgão.
P.S.2 O Benfica que ontem esteve em Alvalade demonstrou que é equipa pequena. Ou, pelo menos, não tem alma de equipa grande. Joga em sistema de autocarro e, perante o Sporting CP, revelou um pânico tal que até fez substituições de três avançados por trincos, como foi o caso de Mitroglou por Filipe Augusto. É caso para perguntar, perante tudo o que se tem assistido nestes últimos anos: Será que estamos na iminência da possibilidade de o boifica ganhar o tetra ou esta será antes mais uma treta do boifica?

0 comentários: