Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Trechos apanhados por aí (acreditem se quiserem)

Preso processa Deus por quebra de contrato
"Um preso romeno está processando Deus por falhar em salvá-lo do diabo. O prisioneiro, chamado Pavel M, segundo a imprensa local, acusa Deus de traição, abuso e tráfico de influência. Segundo o site Ananova, o homem alega que o seu baptismo é um contrato entre ele e Deus, que teria a obrigação de manter o Diabo longe, assim como os problemas. A reclamação foi enviada para a Corte de Timisoara e encaminhada para o escritório do procurador. Entretanto, os procuradores já disseram que provavelmente o processo será arquivado e eles não tem como chamar Deus para depôr."
*****
O ocaso de uma civilização: Homer Simpson é escolhido como modelo do sexo masculino
"Uma pesquisa realizada pela revista Men's Health apontou o personagem Homer Simpson um dos 10 Homens da Década na categoria... "filósofo". A idéia da pesquisa, realizada em comemoração dos dez anos da publicação, foi mostrar a relevância de representantes do sexo masculino em diversas áreas, como entretenimento, esportes e música."Homer Simpson ensinou uma geração sobre o desafio que é ser pai nos tempos atuais", disse Morgan Rees, editor da Men´s Health. Na lista também figuram o músico Bob Geldof, o chef Jamie Oliver, o ciclista Lance Armstrong e o designer da Apple Jonathan Ive."
*****
Suécia lança combóio movido a vacas
"Estocolmo - O primeiro combóio movido a biogás fez sua viagem inaugural na Suécia.
O combustível pode ser feito a partir dos restos mortais de animais.
No caso sueco, vacas estão sendo abatidas e trituradas para dar impulso ao combóio. O material orgânico é misturado a água e plantas e, após semanas de decomposição, dá origem ao gás metano que alimenta os motores.
A Suécia tem apostado nos biocombustíveis para proteger o meio ambiente e, ao mesmo, escapar dos altos preços do petróleo no mercado internacional. O combóio "movido a vacas" percorreu sem problemas, na segunda-feira, os 80 km que separam Linkoeping, ao sul de Estocolmo, à cidade litorânea de Vaestervik.
1 vaca = 4 km Segundo a empresa responsável pelo projeto, a Svensk Biogás, uma vaca dá origem a combustível suficiente para transportar o combóio por 4 km. Ou seja, 20 vacas mortas são usadas para cada viagem do combóio. Inicialmente, o combóio percorrerá este trajeto uma vez por dia, "mas a nossa ambição é que, eventualmente, ele faça duas ou mais viagens", disse Peter Unden, diretor de marketing da Svensk Biogás.
Com apenas um vagão, o primeiro combóio movido a biogás tem assentos para 60 passageiros. Trata-se de um antigo combóio da Fiat, cujos motores a diesel foram substituídos por motores Volvo movidos a gás.
130 km/h O combóio está equipado com 11 reservatórios que comportam gás suficiente para percorrer 600 km sem necessidade de reabastecimento. Sua velocidade máxima é de 130 km/h. A Suécia, país conhecido por iniciativas ambientalistas, está na vanguarda do uso do biogás como fonte de energia renovável e não poluente. Em Linkoeping, uma frota de 65 autocarros já utiliza o biogás, assim como táxis, camiões de lixo e muitos carros particulares. Segundo a Svensk Biogás, vários países já mostraram interesse no projeto do combóio movido a biogás, entre eles a Índia - um país em que as vacas são consideradas sagradas."