Quem nos defende de mais uma tentativa de aniquilamento do nosso Povo!?
Quem nos defende de mais uma tentativa de aniquilamento do nosso Povo!?
" Outro exemplo: um golo marcado graças a um penálti batoteiro. O golo é irreversível mas a moldura penal difere em função do resultado final. Se a equipa do batoteiro empatar ou ganhar por um golo de diferença… alto lá!, é grave e suspende-se o actor! Se a equipa do batoteiro estiver a ganhar por margem mínima e acabar por golear despacha-se a coisa com uma multa, não interessa nada que o adversário, obrigado a mudar a estratégia de jogo, tenha sido prejudicado! " (in O JOGO)
LEMBRAM-SE?
MAS PARA ESTE, NÃO HÁ CASTIGO, NÃO HÁ TITULOS GARRAFAIS...
Afinal, havia outro
JORGE MAIA , in O JOGO
Há coisa de um ano, houve jornais que escarrapacharam na primeira página, em letras tão garrafais quantos lhes permitia o respectivo grafismo a palavra "batoteiro" por baixo de uma foto de Lisandro. Em causa estava a grande penalidade que o argentino teria simulado em lance disputado com Yebda no FC Porto-Benfica. A Comissão Disciplinar da Liga castigou Lisandro com um jogo de suspensão e multa de 750 euros por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem", mas mais do que isso, justificou alegremente tais manchetes insultuosas em relação a um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português nos últimos anos. Ora, ontem, a CD da Liga puniu Pablo Aimar com 750 euros de multa por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem". Só não foi suspenso por um jogo porque, simpaticamente, a CD considerou que o lance não beneficiou a sua equipa na atribuição final dos pontos. Como não tenho nenhuma dúvida sobre a honestidade de quem fez as primeiras páginas que chamavam batoteiro a Lisandro, só posso imaginar que pensem exactamente o mesmo de Aimar. Podem é não ter autorização para lhe chamar isso na cara...
A Pide acabou no 25 de Abril? Acabou!
Mas foi substituída? Foi!
E como se chama? Chama-se Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Perseguem o FCPorto, os seus dirigentes e os seus jogadores, como outrora a PIDE fazia aos que estavam contra o regime!
Os seus agentes? Fácil: começa no taberneiro-mor, passa pelo assalariado ricardo e acaba na Federação Portuguesa de Futebol. Os outros agentes chamam-se RTP, TVI, SIC, RDP-Antena 1, Rádio Renascença, TSF, Sport TV, a bola, o record, o correio da manhã, o diário de notícias ... e toda a corja de maricas, lacaios e lambe botas habituais.
E você, ainda consome daquele lixo? Já agora, porque não acrescentar a Prosegur? Afinal, os seus capangas estão ao serviço do homem do pó...
Amigos Nortenhos, os Dragões ou aqueles que não defendem símbolos do regime sulista e elitista, do eixo lisboa-cascais, ainda querem fazer parte desta trampa? Meditem sff.
Red Bull Air Race: Governo diz que o lugar da prova ainda não é certo
O ministério das Obras Públicas considera prematuro “partir do pressuposto” que a prova Red Bull Air Race se realizará entre a Ponte 25 de Abril e a Torre de Belém e admite “procedimentos alternativos” por motivos de segurança.
COMO SE PODE VERIFICAR, O GOVERNO ESTÁ POR TRÁS DO ROUBO AO PORTO. UMA VEZ MAIS!
Sócrates apelou, ainda recentemente, aos autarcas do partido para que fizessem política de apoio ao governo socialista. António Costa da Câmara Municipal de Lisboa, tratou logo de agir em nome desse apelo e foi buscar para Lisboa um evento, com visibilidade internacional, que desde há quatro anos se realizava no Douro, envolvendo os municípios de Porto e Gaia, dirigidos por social-democratas, a Red Bull Air Race. Foi um acto de enorme falta de solidariedade entre portugueses e instituições públicas, do município de Lisboa e do Governo para com os municípios do Porto e de Gaia. Que o Governo andava metido no negócio político já se sabia, mas agora cai a face, quando o próprio gabinete do Ministro das Obras Públicas se pronuncia sobre o local exacto onde se irá realizar a prova (que pode mesmo não se realizar), porque afinal o governo também está mesmo envolvido. Foi muito feio e revela a face de quem agiu desta forma inqualificável. O próximo capítulo será Sócrates a propor um debate, muito a propósito, sobre a regionalização.
O QUE DEVERIA TER OCORRIDO À POSTERIORI:
O QUE REALMENTE FEZ O CD DA LIGA: NADA!!!
O QUE DIZEM OS VISADOS
«Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a flash-interview (...) Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. (...) A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moretto», conta Acácio Valentim.
O FC Porto diz que nunca se queixou dos incidentes no jogo de Agosto de 2008 com o Benfica por causa da "parcialidade" da Comissão Disciplinar da Liga e que este género de acontecimentos "são habituais" no estádio da Luz-pago-pela-epul."O que tem acontecido no túnel da Luz é habitual e não tem sido só com o FC Porto. Mas com esta Comissão Disciplinar fazer o quê?", disse à Lusa fonte oficial do clube. Ainda segundo a mesma fonte, em mais nenhum estádio da Liga estão presentes seguranças privados como no Estádio da Luz, com o objectivo de "pressionarem e intimidarem" os adversários.
O benfica não quer comentar, ou antes, toca a fazer queixinhas à ERC ou coisa parecida e diz que imagens boas só as que passam no canal-qualquer-coisa-lampiões...
Liga diz desconhecer os incidentes no túnel da Luz em 2008, não tendo por isso aberto qualquer procedimento disciplinar, tendo fonte do organismo dito à Lusa que não tomou conhecimento de quaisquer incidentes.
nós mandamos o relatório da agressão; desapareceu? chamem a polícia...
Conclusão: eles sabem-na toda, e depois, castigos exemplares só para o FCPorto e para os seus atletas e Presidente, e adido da imprensa e . ... e ...
Fui informado pelo "fantástico" Sá Morais, pai do esgotadíssimo "Goor - A Crónica de Feaglar" (volumes I e II) - quem tiver os tiver para vender eu compro -
que no próximo dia 23, no emblemático Clube Literário do Porto, o Fantástico vai ser corporizado em revista - a DAGON
em actualização: o Amigo Alexandre (Azul Invicto) diz-me que não, mas então e o fora de jogo a Varela que se isolou quando tinha 3!!! pacences à sua frente???
Nota: António Vilaça, juiz de linha no jogo da Taça da Liga em 14/01/2009, no Rio Ave (0)-Sporting (1) não marcou um escandaloso fora de jogo que permitiu o golo e a vitória do Sporting...
Vejam como o biltre permite um golo destes e por outro lado é tão lesto a sonegar um belo e legal golo a Falcao:
Desafio ao leitor: tente imaginar um telefonema da Prosegur dirigido ao Posto a avisar que estavam a ser assaltado... É de morrer a rir.