Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A podridão do futebol dos clubecos de lisboa: a PIDE está de volta




  • Em 2008, os funcionários do benfica na liga, (o ricardo, para os distraído), castigam Lisandro por suposta simulação. Desde então, e até hoje, já assistimos a vários mergulhos e inúmeras simulações, concretamente de lampiões. A liga agiu de igual forma? Nunca mais!


  • Tal como em 2008, em 2009, no estádio da luz, colocam-se no túnel de acesso aos balneários uns badamerdas a insultar, provocar e mesmo agredir dirigentes do FCPorto: objectivo é promover desacatos e levar a incidentes e possíveis penalizações aos jogadores do FCPorto. Em 2008, o agredido foi um dirigente do FCPorto. Parece que o delegado da liga estava distraído, mas o relatório da PSP foi feito. A Liga, assobia para o lado e diz que nada recebera. Em 2009, a teia urdida, via o inocente Sandro e quejandos, consegue pescar Sapunaru e Hulk. Aí a Liga, via olho do cú de João Ferreira (o João, eu quero é o João-Sem-Escutas) lá viu tudinho, até o delegado consegiu perceber tudo. O benfica, leva uma multita até 2500 euros. Os jogadores do FCPorto lá vão, uma vez mais inaugurar uma regra (que por aqui morrerá). No mínimo 3 meses .... Para nunca mais.


  • Em 2008, em pleno estádio da luz, num benfica-FCPorto, um "tinhoso" adepto lampião, entra em campo e agride o juiz de linha. Agressão e coacção à equipa de arbitragem. A liga-do-ricardo-funcionário-do-benfica avança para uma punição exemplar? Não, que é isso, então o "diabo" do homem só queria mesmo era cumprimentar o árbitro. Uma multita. Imagine-se este cenário no estádio do Dragão.... É só um exercício, mas já sabe o que a liga decidiria, não sabe? No mínimo jogos à porta fechada... e por muito tempo. Como foi com o clube do regime, é só festinhas na cabeça.


  • Todos conhecem a escuta de Vieira a escolher árbitros e a evidenciar que "está a fazer as coisas por outro lado". O que fazem a polícia, o ministério público, a camorra-lisboeta do estado judicial? Nada. Manda para o Porto uma cáfila de funcionários ao serviço do benfica para perseguirem o FCPorto e o seu Presidente.


  • Dizem que um certo presidente de clube, era empresário de pneus. Mas a Sábado trazia uma reportagem em que já dava o fulaninho como uma das maiores fortunas desta "próspera" terrinha. Não é engraçado. O fisco não olha para os sinais exteriores de riqueza? A PJ não investiga os pneumáticos? DIzem que vêm brancos de tanto pó... Alguém anda a trabalhar de luvas... para se aquecer... Como é possível que um clube com um passivo de 500 milhões continue a comprar, a comprar, a comprar (e não é só jogadores)... O fisco continua distraído ou é o habitual favorzito de um qualquer governo, que confunde o clube com o regime? E já agora, como é possível o fulaninho ter (no Algarve, por exemplo) capacidade de construção em áreas consideradas protegidas? Os senhores do ambiente também devem andar distraídos...


  • A equipa principal do FCPorto, mesmo escoltada pela polícia, é vítima de um atentado terrorista ao melhor estilo de Cabinda. O que acontece? Nada. Pior, um anão geloso e maricas, tem a disitinta lata de dizer que a culpa é do FcPorto e de Pinto da Costa! Como? Só espero que alguém lhe acerte umas valentes reguadas naquele rosado rabo. Afinal não é ele o mentecapto da verdade desportiva?


  • A liga-do-taberneiro tem um taça. Rídicula a prova, pois desde a época passada já se percebeu que o objectivo mesmo é oferecê-la ao benfica e entregar-lhe o cheque do prémio. Porquê a competição. Façam o donativo e livrem-nos dos fastidiosos jogos e dos "arrajinhos". O último, soube-se hoje, foi uma alteração aos regulamentos para assim ajudar a tal equipa lampiona. Na pretérita época, os dois melhores primeiros classificados jogavam a meia-final em casa. Nesta, verificou-se que o benfica teria que jogar ou com o sporting de lisboa ou com o FCPorto. Em casa destes. Ai e tal, pois, mas ... mas vai daí alteram a coisa. Hoje! Afinal é preciso favorecer a "sua" equipazinha. Biltres sem vergonha.


  • O FCPorto apurou-se para os quartos de final da taça de Portugal. Calhou-lhe em sorteio o sporting de lisboa. O sporting pediu a antecipação do jogo para 2 de Fevereiro. A FPF disse que sim. Mas por acaso não falta aqui nada? Então o FCPorto não tem uma palavra a dizer? É por decreto? Mas isto já vai assim?


  • E por falar em podridão lisboeta no futebol, só para não dizerem que sou anti benfica ou sporting, aqui fica mais uma nota: o Belenenses. Esta equipa de lisboa, já por duas ocasiões relegada para a 2ª liga, em campo, acabou por ver a secretaria lisboeta dar-lhe a mão e recolocá-la na 1ª liga, sem mérito e por manobras de bastidores. Este ano, já está em último lugar, mas já estão a fazer as coisas por outro lado. Não ouviram para aí dizer que a Naval 1º Maio, da Figueira daFoz, corre o risco de descer de divisão por supostas falsas declarações ao fisco. Já estão a perceber o filme, não é verdade?! Lá mais para a frente conversamos. Gostaria só de perceber esta história do fisco. Um dia, por acaso o benfica não prestou falsas delcarações ao fisco? Prestou! E desceu de divisão? Não! Mas a Naval vai descer para safar o lisboeta belenenses.

A Pide acabou no 25 de Abril? Acabou!


Mas foi substituída? Foi!


E como se chama? Chama-se Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Perseguem o FCPorto, os seus dirigentes e os seus jogadores, como outrora a PIDE fazia aos que estavam contra o regime!


Os seus agentes? Fácil: começa no taberneiro-mor, passa pelo assalariado ricardo e acaba na Federação Portuguesa de Futebol. Os outros agentes chamam-se RTP, TVI, SIC, RDP-Antena 1, Rádio Renascença, TSF, Sport TV, a bola, o record, o correio da manhã, o diário de notícias ... e toda a corja de maricas, lacaios e lambe botas habituais.


E você, ainda consome daquele lixo? Já agora, porque não acrescentar a Prosegur? Afinal, os seus capangas estão ao serviço do homem do pó...


Amigos Nortenhos, os Dragões ou aqueles que não defendem símbolos do regime sulista e elitista, do eixo lisboa-cascais, ainda querem fazer parte desta trampa? Meditem sff.

0 comentários: