Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Destes ataques (e mortes) ninguém se indigna

Ashdod e Be'er Sheva atacadas
Da "imaculada" Faixa de Gaza, e com o selo do terrorista Hamas, foram lançados 12 foguetes contra as cidades do Sul de Israel. Os ataques terroristas provocaram 1 morto e cerca de 11 feridos nas cidades de Be'er Sheva,  Ashdod e Ofakim. Nesta última, os feridos foram um bebé e uma menina de oito anos. 
Decretado o fim da trégua, os bombardeamentos através destes mísseis intensificam-se  e os habitantes do sul de Israel passam as noites em sobressalto.   Felizmente deve-se realçar o desempenho do sistema de defesa anti-míssil Iron Dome que conseguiu interceptar alguns dos foguetes (conforme se pode ver no vídeo abaixo). 
Lamenta-se o silêncio da imprensa ocidental não fez qualquer destaque ou crítica a estes ataques e a estas mortes.  O silêncio será certamente quebrado pelos grupelhos da paz e contra a guerra andam quando Israel, muito justamente, der início a uma operação de defesa e retaliação.  A indignação só começa quando as vítimas passam a ser palestinianas, enquanto são israelitas ninguém liga nenhuma ao assunto.

0 comentários: