Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Efeitos de má gestão de uma Urbe governada por um biltre incompetente

Domingo de Agosto no Porto. A cidade com milhares de turistas e os ícones turísticos encerrados!!!  O Majestic, por exemplo (na imagem ao lado), mas também o restaurante da Casa da Música, os Museus, tantos outros exemplos aqui poderia citar. Que pena!  Aliado a isto, na zona central,  Sá da Bandeira, Santa Catarina, e ruas circundantes, caixotes a abarrotar de lixo, trampa dos cães de alguns dos residentes e muito cheiro a urina de uns quantos indigentes que fazem daquelas ruas a sua cama, bem como de muita canalha que, saída da "movida" portuense, usa as ruas como cloaca. Não há na minha Cidade um único organismo, uma única entidade que se interesse por estes fenómenos? Da Câmara, mais concretamente de Rio e seus miseráveis seguidores, sabemos o total desprezo pelas  nossas raízes, pela nossa qualidade de anfitriões. Dali nada de bom em prol da Cidade. Aliás, creio ser o pior presidente de Câmara do Porto de sempre. Mas a Associação Comercial do Porto não podia dar uma ajuda? Não há ideias?  Que pena tão fraca gente a gerir o nosso tesouro...

2 comentários:

Deve ser para poupar que a cidade fecha ao domingo, depois das 8 horas de qualquer dia, ao sábado de tarde. Inventaram que criaram vida lá para os lados dos Clérigos. Criaram sim, armazens de drogas, zona de bébados e um nojo de porcaria.
Mas acenem ao Presidente e sua comandita com uns carrinhos e também eles sonham que a cidade dá o cu e três tostões por essas grandes iniciativas.
Associações, sejam elas de comerciantes, de bares, de restauração, etc. estão-se cagando para tudo. Isto é uma cidade de merda e de mortos.

 

É verdade: aquelas zonas dos bares ficam uma vergonha. Vou publicar brevemente umas fotografias evidenciadoras dessa porcaria e desleixo. Por vezes começo a pensar no sentido da sua última observação. Já perguntei a Rui Moreira da ACP o que é feito dos outrora temidos Homens do Porto! Penso que os poderes estão mal distribuídos. Tivesse o Jorge, outros que conhecemos e até este humilde que aqui escreve um pouquinho de poder e tenho a certeza que outra Cidade teríamos!
Mas o dia da mudança há-de chegar! E em breve!
Um grande abraço!