Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dia do Porto de Leixões


21 de Setembro: o Dia do Porto de Leixões



Porto de Leixões abre as portas a toda a comunidade 

No próximo sábado, dia 21 de Setembro, o Porto de Leixões abre as portas a toda a comunidade numa oportunidade única para se conhecer por dentro um dos maiores portos da Península Ibérica.

No “Dia do Porto de Leixões” o corrupio habitual de embarcações, máquinas e contentores será substituído por visitas guiadas ao espaço portuário em autocarro turístico, visitas a embarcações, uma caminhada, espaços de diversão para crianças e uma exposição de fotografia.

Na entrada Norte do porto em Leça da Palmeira, funcionará durante todo o dia o parque de animação infantil com insufláveis, para além do grande palco da música. Este será também um o ponto de partida para as visitas guiadas a embarcações acostadas no porto nesse dia.

Pelas 17h00, o “Dia do Porto de Leixões” encerra com um concerto da banda portuguesa “Expensive Soul”, com os “Mocho” a abrir. Todas estas atividades são de entrada livre. Só em 2012, o “Dia do Porto de Leixões” contou com cerca de 15 mil visitantes.

0 comentários: