Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os adeptos Dragões de barriga cheia esquecem-se dos ensinamentos de Pedroto e Pinto da Costa

Os amigos Dragões estão a espantar-me: podemos jogar assim-assim, mais mal que bem (como ultimamente), mas, para o nosso campeonato vencemos em 90% das vezes em que isso acontece. 
Por isso, este resultado com o Estoril só deve ser visto por um prisma: o ardil da arbitragem. Carago, foram 2, DOIS golos oferecidos pela equipa de arbitragem. E o roubo já começou no último jogo do campeonato quando Varela foi rasteirado na área e o árbitro não marcou penalidade e ainda o castigou com um amarelo, quando este nem sequer esboçou qualquer reacção a "pedir" o castigo máximo. 
Os amigos portistas, de barriga cheia de títulos e com a mania das exigências exibicionais olham para  este empate como uma fatalidade decorrente das prestações (más, na realidade) mais recentes. 
Mas a memória começa a faltar-lhes. Os inícios dos campeonatos são a mola das conquistas de Maio e são habitualmente fracos exibicionalmente e ainda mais com as inúmeras interrupções das selecções chupistas, que usam e abusam gratuitamente dos jogadores pagos pelos clubes e que os obrigam, para além da possibilidade de os treinadores os prepararem nos seus clubes, a efectuarem milhares de quilómetros. No caso do FC Porto isso é gritante com alguns atletas da América do Sul. O Paulo Fonseca é digno de reparos? Sim, claro, já me estão a irritar algumas das suas opções, mas já pensaram: ontem, mesmo com a estranha pujança do adversário e com a nossa exibição envergonhada teríamos vencido por 2-0!!!! DOIS A ZERO

Estão esquecidos das guerras promovidas por Pedroto contra exactamente este tipo de arbitragens, condicionadoras (tanto amarelo que até parecia uma batalha campal) e tantas faltas contra o FC Porto (26 !!!). Não repararam que bastava um estorilista cair para o chão, PRINCIPALMENTE NAS LATERAIS JUNTO DA ÁREA, para o bacano de Vila real apitar? 
E lembram-se que foi este árbitro que recebia prendas de Vieira (o Apito Dourado mostrou-o, embora tenha sido, 'evidentemente' desvalorizado). E um dos árbitros assistentes foi o tal que num Amadora-Boifica, para a Carlsberg Cup assinalou aquele penalti fantasma, do tipo do que ontem assistimos e que permitiu a salvação encornada?
Pois é, de barriga cheia, esses portistas dão uma de intelectuais da bola, e arquitectos de regra e esquadro, e querem tudo perfeitinho. Tretas: só a conquista interessa! No futebol, no futebol português onde, apesar da hegemonia nacional e das várias conquistas internacionais o nosso Clube continua a ser tratado como lixo, SÓ VENCER CONTA. Nada mais! E se formos gamados temos que denunciar os verdadeiros inimigos do Porto. 

Ontem, e como disse, já na jornada anterior, este tipo de árbitros e assistentes estão a ser preparados para nos prejudicarem. "Eles", o inimigo, sob pena de implosão, precisam de vitórias como um afogado de uma bóia. Precisam de vencer este campeonato, caso contrário, o "povo" saloio irá correr com Vieiras e companhia. Eles estão a jogar com as fichas todas, que é como quem diz, A FAZER AS COISAS POR OUTRO LADO! Reparem nas afirmações de Jesus na véspera dos jogos! Reparem comitiva boifiquista em Guimarães. Todo o staff de dirigentes saloios estava lá. Reparem na estranha aparição do imberbe da Associação de Futebol Saloia no camarote do Estoril e na encenação que montou. Reparem nos desacatos finais em Guimarães.  Este inimigos que manobram os resultados, árbitros, assistentes e quejandos, é devem ser perseguidos. Até à exaustão.  Não aprendemos nada com os ensinamentos de Pedroto? Com as suas lutas, juntamente com o Nosso Grande Líder, Jorge Nuno Pinto da Costa, contra os ROUBOS DE IGREJA como os de ontem?


0 comentários: