Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O novo Presidente da Câmara

Rui Moreira fez discurso contra os poderes instalados: "São sempre os mesmos que se instalam nos corredores do poder, mas nós não vamos em compadrios (...) Quero dizer que vamos cumprir tudo o que prometemos, não foi muito eu sei, mas foi o que podíamos prometer."


"Pela 1.ª vez o partido que venceu na cidade foi o Porto". Foi com esta frase que Rui Moreira abriu o discurso de vitória na corrida à Câmara da Invicta.
"Eu não vos vou despontar e vocês sabem disso. O Porto não se deixa influenciar por promessas ou mensagens irresponsáveis. E a quem o fez apenas posso dizer que não conhecem o Porto nem os portuenses. Só no Porto era possível acontecer um resultado assim", disse o novo edil portuense referindo-se ao facto de ser eleito como independente.
"Não somos contra os partidos, mas os partidos não têm estado bem", continuou, deixando depois um recado a quem tentou impedir a sua candidatura, desde "pessoas com alta responsabilidade no Estado, comentadores de televisão, pessoas dos partidos e diretores e comentadores de jornais que procuram intoxicar os cidadãos, mas esqueceram-se que o Porto é diferente".
"São sempre os mesmos que se instalam nos corredores do poder, mas nós não vamos em compadrios (...) Quero dizer que vamos cumprir tudo o que prometemos, não foi muito eu sei, mas foi o que podíamos prometer", finalizou Rui Moreira.

Nota: o Porto é e sempre foi inovador...

0 comentários: