Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Notícias do Porto

Porto e Norte de Portugal regista, em Julho, o segundo maior aumento de dormidas a nível nacional


A região do Porto e Norte de Portugal registou, em julho, mais 8,4 por cento de dormidas do que no período homólogo anterior, o que reflete a segunda maior subida a nível nacional, informa a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, com base em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Destaque também para o aumento das dormidas de residentes estrangeiros (+14,2 por cento), relativamente às quais, o Porto e Norte surge, uma vez mais, em primeiro lugar em termos de Portugal Continental e em segundo a nível nacional.

Os Açores, com uma subida de 16,5 por cento, lideraram, a nível nacional, o maior aumento nas dormidas em julho, seguidos pelo Porto e Norte (+ 8,4 por cento) e, em terceiro lugar, pela Madeira (+ 7,4 por cento).

Ao congratular-se com estes resultados, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal considera fundamental continuar a apostar no desenvolvimento, inovar, potenciar e valorizar o Turismo da Região Norte e, em especial, potenciar o prestígio e a visibilidade da marca Porto e Norte de Portugal no mercado global.

Fonte: Nextpower

Aeroporto do Porto: mais de 150 mil visitaram a Loja Interactiva


Mais de 150 mil turistas visitaram a nova Loja Interativa de Turismo do Porto e Norte no Aeroporto Internacional Sá Carneiro, no Porto, nos primeiros 150 dias de funcionamento do espaço. A Loja disponibiliza informação completa sobre o destino Porto e Norte.

Esta Loja Interativa de Turismo do Aeroporto foi a primeira de uma rede de lojas interativas que a Entidade Regional do Porto e Norte está a criar em toda a Região Norte e nalguns pontos internacionais relevantes, existindo já uma a operar em Santiago de Compostela, na Galiza. Os espaços asseguram atendimento 24 horas graças à existência de uma "promotora virtual” que dispensa toda a informação turística do Porto e Norte relativa a hotéis, restaurantes, agenda cultural e de animação, pontos turísticos principais, informação de transporte, e outra.

De acordo com Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, esta loja interativa "foi uma aposta pioneira que está a ter resultados excelentes, bem acima do esperado".  

Fonte: Nextpower Norte

0 comentários: