Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

10 brunches imperdíveis no Porto

BBgourmet
Onde: Bolhão (Rua Fernandes Tomás 764) Antas (Rua César da Neves 160)
Quando: Todos Sábados, Domingos e Feriados do 12h às 16h
Em destaque: a variedade
Croissants, scones, bicos de pato, pão variado, compotas, manteiga, mel, cereais, salmão curado caseiro, queijos, fiambre assado, quiche, pastéis de massa tenra, bola mista, tomate assado com orégãos, saladas variadas, chips de batata, salada de frutas, doçaria artesanal, chá e limonada. Para os quentes existe um creme de legumes e outra opção à escolha entre ovo benedict, ovos mexidos com queijo fiambre ou misto, ovos mexidos com espargos, tostada de ovo frito com bacon, panquecas com frutos vermelhos e chantilly ou compota de laranja.
Preço: 15 euros
Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Onde: Avenida da Boavista, 1269, Porto
Quando: Domingos, do 12h às 15.30h
Em destaque: a vista
Danish pastry, chausson au pomme, muffins, cereais, iogurtes, compotas variadas, bôla de carne, panquecas, ovos mexidos, bacon, salmão fumado com guarnição clássica ou tábua de queijos, saladas frescas, cocktail de camarão e pratos quentes.
Preço: 30 euros
Casinha Boutique Café
Onde: Avenida da Boavista, 854
Quando: A qualquer hora e em qualquer dia.
Em destaque: o ambiente e a tosta de salmão
Bebida à escolha entre café americano, frappé, expresso shakerato, limonada com hortelã pimenta, groselha, chá gelado. Croissant brioche, scone com manteiga e doce, sopa , iogurte grego com framboesa e tosta tradicional (9,95 euros).
O preço acresce a 10,95 euros se optar por tosta tradicional salmão ou de presunto e brie.
Rota do Chá
Onde: Rua Miguel Bombarda, 457, Porto
Quando: Sábados, domingos e feriados das 12h às 16h.
Em destaque: o espaço e a variedade de chá
Serve sumo de laranja, quiche, scones, compota, tosta, ovos mexidos, espargos e pastéis tailandeses. E claro, mais de 300 tipos de chá.
Preço: 12 euros
Taberna do Bonjardim
Onde: Rua do Bonjardim, 450, Porto
Quando: Sábado entre as 13h e as 16h
Em destaque: a variedade
O menu varia um pouco todas as semanas e é servido em formato buffet. Para além da sopa, do prato quente, da salada composta e da sobremesa que mudam semanalmente é este o menu fixo: pães e croissants, ovos mexidos, doces, limonada, groselha, água, vinho branco e tinto, café e chá.
Preço: 15 euros
Casa de chá de Serralves
Onde: Rua D. João de Castro, 210 (Museu de Arte Contemporânea de Serralves)
Quando: Sábado e Domingo das 10h às 18h
Em destaque: o espaço
Este brunch está sujeito a reserva com 24horas de antecedência. Conta com panquecas com mel e compotas, salada de queijod e cabra com frutas, ovos mexidos com cebolinho, bacon, cogumelos salteados, tomate grelhado, salmão curado e uma seleção de charcutaria, shot de sopa, sumo natural e café ou chá.
Preço: 18 euros
Café Progresso
Onde: Rua Actor João Guedes 5
Quando: Segunda a sábado a partir das 7h, domingo a partir das 10h
Em destaque: a localização
Este brunch está disponível a qualquer hora, todos os dias e apesar de não ser muito elaborado os menus são completos e a localização especial, no centro histórico do Porto. Conta com três menus.
Menu Despertar: leite, cereais, café, torrada, manteiga e compotas; menu Amanhecer: meia de leite ou chá, croissant ou torrada, manteiga e compotas e sumo de laranja natural; menu Bom Dia: meia de leite, torrada, ovos mexidos, manteiga e compotas e sumo de laranja natural.
Preço médio: 5 euros
Terrella
Onde: Rua Ofélia Diogo da Costa, 105C
Quando: Domingo das 11.30s às 16.30h
Em destaque: a qualidade dos produtos
Pela mão do chef Hélio Loureiro este brunch, em modo buffet, conta com os tradicionais pães, scones, waffles, donuts, cereais, ovos mexidos, salsichas, fiambre e queijo fatiados e com opções mais arrojadas como feijão branco com calda de tomate, enchidos, saladas variadas, tomates recheados ou cogumelos salteados. Das opções quentes tem sopa, prato de carne ou peixe. Para sobremesa: bolo brigadeiro de chocolate, tarte de limão merengada, mousse de chocolate, rolo de laranja e fruta laminada.
Preço: 12,5 euros com bebida e café
Breyenr 85
Onde: Rua do Breyner, 85
Quando: Sábados das 13h às 16h
Em destaque: o ambiente
Tarte de courgette, pinhões e azeitonas, pasta com pesto e chouriço, rolinhos de pizza, brie embrulhado em massa quebrada com cogumelos salteados, panquecas e sopa.
Preço: 10 euros e inclui duas bebidas
Rosa et Al Townhouse
Onde: Rua do Rosário, 233
Quando: Sábados e domingos do 12h às 16h
Em destaque: o espaço
Existe um menu de 20 euros que inclui pratos quentes como shakshuka e chorizo hash. Também é possível escolher pela ementa, e as opções vão de iogurte com granola caseira, ovos benedict, rabanadas, panquecas ao croque-monsieur e tortilla. Para beber, sumo de laranja natural ou uma das 38 variedades de chá.

0 comentários: