Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Em Espanha, a Liga fala em impugnar a decisão de acabar com os fundos; no "rico"Portugal, os "coninhas" da capital que deixam "fazer as coisas pelo outro lado" nada fazem ou dizem...



O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas Medrano, terá enviado a 7 de Janeiro uma carta a Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, a criticar duramente a proibição dos fundos no futebol, segundo dados divulgados pelo Globoesporte.



O portal brasileiro, que mostra mesmo a carta (poderá ser vista ao lado), dá conta das intenções dos espanhóis, nomeadamente na vontade de Tebas em impugnar a decisão tomada, garantindo que vai recorrer a "organismos nacionais, europeus e suíços", por considerar que a decisão tomada infringe "claramente as normas nacional, suíça e comunitária".



Considerando que a decisão tomada "é muito prejudicial para o mundo do futebol", o presidente da Liga espanhola diz que a "FIFA foi longe demais". Tebas vai mais longe e dá conta de uma reunião cancelada - onde iria marcar presença -, admitindo assim que "estava decidido antes da constituição do grupo de trabalho".




De referir que a LFP (Liga de Fútbol Profesional) não é afiliada da FIFA. Em Espanha esse cargo pertence à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).  [ daqui ]

0 comentários: