Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os fundos comunitários a "escorrer" (como sempre) para o cú lisboeta

Rui Moreira abriu hoje (13-Jan-2015) a conferência "Portugal 2020", organizada pelo Dinheiro Vivo e que está a decorrer no Palácio do Freixo, voltando a mostrar preocupação com a distribuição de fundos comunitários. "Temo que sejam raptados pelas indústrias e serviços não transaccionáveis que não exportam nem substituem as importações", disse o presidente da Câmara do Porto.
À margem da conferência, Rui Moreira disse-se preocupado com a gestão do Compete. "Há peculiaridades na revisão norte e centro que exigem atenção", lembrando que o tecido empresarial se concentra "massivamente" nestas zonas.

O autarca disse ainda que muito do que foi prometido anteriormente, nomeadamente na reabilitação, não foi cumprido e pediu que o "epílogo" deste programa, em 2020, corresponda ao que tem sido dito, nomeadamente na reindustrialização.


Rui Moreira alertou há precisamente um ano para a forma como estava a ser negociado o acordo de parceria entre o Estado Português e a Comissão Europeia. Um ano depois, as preocupações mantêm-se e o dinheiro ainda não chegou ao tecido empresarial.   [ daqui ]


0 comentários: