Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O mundo dos minerais na U.Porto (até 29 de Maio !!!! )



Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Maio, o edifício histórico da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) acolhe mais uma edição - a 26.ª - da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. A feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha e Marrocos). Para além do património natural será possível encontrar objectos e gemas manufacturados de ourivesaria, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

No dia 27, sexta-feira, a Feira irá decorrer das 15 às 20 horas. No fim de semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10 às 20 horas. A entrada é livre e far-se-á pela entrada principal do edifício.

A realização da Feira será complementada com a realização, no sábado e domingo, dias 28 e 29 de Maio, de actividades destinadas aos mais novos. Entre as 15 e as 19 horas de sábado e entre as 10 e as 14 horas de domingo, decorrerão oficinas destinadas ao público mais novo e igualmente centradas no mundo dos minerais.

A participação é gratuita.

0 comentários: