Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto está nomeado para os World Travel Awards, os óscares do turismo


O Porto encontra-se nomeado para a 23ª. edição dos "World Travel Awards" em três categorias distintas: atracção turística, melhor destino europeu e destino 'city break'.

A propósito dessa nomeação, Manuel Aranha, vereador da Câmara do Porto responsável pelo pelouro do Comércio e Turismo, em declarações ao www.porto.pt, refere que as diferentes categorias demonstram que a cidade é "percepcionada como um todo", com escolhas amplas e diversificadas.

"O turismo tem sido uma peça fundamental naquilo que é o rejuvenescimento do tecido económico e do edificado da cidade. Todos os dias assistimos à abertura de novos negócios em áreas como a restauração, o comércio, os serviços, a hotelaria, áreas diversificadas que são naturalmente o motor do rejuvenescimento da cidade", disse o responsável.

Na categoria para "melhor destino", o Porto vai a votos com cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Istambul, Paris, Florença, Lisboa, São Petersburgo, Dubrovnik, Edimburgo, Londres, Roma e Veneza. Para "city break", compete com Atenas, Berlim, Bordéus, Dublin, Genebra, Istambul, Lodz, Londres, Lyon, Madrid, Paris, Roma, São Petersburgo e Veneza.

A Ribeira do Porto faz parte da lista dos locais nomeados para "melhor atracção turística", juntamente com a Acrópole de Atenas, o Buckingham Palace de Londres, a Guiness Storehouse de Dublin, a Sagrada Família de Barcelona, a Torre Eiffel de Paris e o Coliseu de Roma.

"É fundamental que haja uma continuidade do trabalho em termos de estruturação da oferta turística, organização e planeamento dos serviços", lembra Manuel Aranha, sublinhando a importância desempenhada pelo sector na atracção do investimento internacional e nacional para a cidade.

Os World Travel Awards são considerados os "óscares do turismo" a nível mundial. As votações online encerram dia 17 de Julho.

0 comentários: