Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Projecto inovador da Câmara do Porto revoluciona as paragens de autocarros


Inovação, segurança, acessibilidade, conforto e sustentabilidade são as palavras-chave do projecto inovador de paragens para transportes colectivos que a Câmara do Porto está a lançar.

Trata-se de uma plataforma inovadora, cuja primeira aplicação foi adotada na principal paragem de transporte colectivo de passageiros de São Roque da Lameira, precisamente uma das que apresenta maior pressão da procura por parte de passageiros de autocarros.

Esta solução passou pela criação de um cais que permite uma instalação rápida e que melhora substancialmente as condições de conforto e segurança dos passageiros, no embarque e desembarque.

Além disso, fica também mais fácil o acesso para cidadãos com necessidades especiais neste domínio.

Por outro lado, a configuração da nova plataforma apresenta ainda a vantagem de evitar o estacionamento abusivo de veículos em frente à paragem.

Acresce ainda que este cais traduz preocupações em termos ecológicos e de inovação nesse campo, já que é construído totalmente a partir de materiais reciclados - neste caso, cabos elétricos.  (daqui)

0 comentários: