Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Única empresa nacional que produz hardware para a indústria aeroespacial escolhe o Porto para sede

A única empresa nacional que produz hardware para a indústria aeroespacial escolheu o Porto para a sua sede. Mais uma empresa de vanguarda escolhe assim a cidade do Porto para se instalar e para onde vai contratar desde já 30 pessoas.

A recém-criada FHP - Frezite High Performance é uma empresa do Grupo Frezite e vai inaugurar instalações na ZEP (Zona Industrial do Porto). Apostada em conquistar uma importante parcela do mercado Espaço, esta empresa altamente inovadora vai contratar cerca de 30 colaboradores, dos quais 70% são engenheiros. Destes, 80% são doutorados.

A FHP foi criada em finais de 2018, na sequência da aquisição da participação da alemã HPS GmbH na empresa HPS "High Performance Structures Gestão e Engenharia Ld.ª". Uma aquisição que, segundo o Grupo Frezite, "concretiza os requisitos que incluíam a mudança de designação e reinstalação da empresa adquirida, de forma a melhor corresponder aos novos e maiores desafios que o mercado aeronáutico e espacial apresenta".

Sob nova designação, insígnia e instalações, a FHP reposiciona-se, expandindo o seu portfólio de produtos para o desafiante mercado do Espaço. Com a sustentabilidade e experiência do Grupo Frezite em mercados altamente competitivos, a FHP está apostada na entrada no mercado "NewSpace" e na transferência de algumas das suas tecnologias de engenharia avançada para novas aplicações.

Este grupo empresarial tem vindo a investir também em meios de produção e equipamentos de teste para impulsionar esta expansão, especialmente nas suas tecnologias e produtos principais, entre os quais equipamentos especiais de apoio à montagem de satélites.
"A contratação no curto e médio-prazo de mais recursos humanos altamente qualificados permitirá acelerar ainda mais este processo, bem como ampliar os seus serviços", avança a empresa.

Com esse objectivo, a FHP vai avançar para a sua primeira exposição na JEC World 2019, certame líder no setor dos compósitos, que terá lugar em Paris Nord-Villepinte, em Março.

De capital 100% nacional, o Grupo FREZITE movimenta-se desde há 40 anos em áreas tecnológicas fazendo uso da sua forte vocação em Engenharia e conta actualmente com 500 colaboradores, dos quais 363 alocados às unidades localizadas em Portugal. No ano passado facturou cerca de 49 milhões de euros e, para este ano, tem um volume estimado de negócios de € 55 milhões de euros.

O Grupo tem vindo a afirmar-se como um exemplo da qualidade das soluções em engenharia com "Creativity Made in" Portugal pela Inovação que desenvolve. A partir de Portugal, exporta para mais de 60 países nos cinco continentes.

A estratégia de internacionalização adotada já lhe valeu a atribuição de distinções como o primeiro lugar do Prémio Internacionalização na categoria PME, em 2011. Em 2014, como reconhecimento do seu empreendedorismo e intervenção no mercado global, o Grupo e o seu fundador e presidente do conselho de administração, José Manuel Fernandes, foram distinguidos com o Prémio EY International Entrepreneur Of The Year. Há dois anos, a Frezite foi também galardoada com o Prémio de Mérito em Engenharia Mecânica, atribuído pela Ordem dos Engenheiros.  (daqui)

0 comentários: